5 de maio de 2013

ROSEANA "TANGE" A BANDA PODRE DO SARNEISMO PARA LUIS FERNANDO PREENCHER ESPAÇO POLÍTICO, SARNEY TENTA FAZER DILMA ASSUMIR A CANDIDATURA DE LOBÃO

Prevalece a secular equação de que para ganhar eleição é  preciso liderança, estrutura e grupo. Mas no Maranhão o desejo de ver a família Sarney fora do poder, supera todos estes fatores.

O Presidente da Embratur, Flávio Dino encarna este sentimento popular de mudança exigido no momento pelos maranhenses, que se fortalece a cada semana com os "Diálogos Pelo Maranhão".

José Sarney viveu a mesma história política em 1964. Matreiro produz artificial oxigenação do grupo político que de longe comanda, com a candidatura na proveta de Luís Fernando Silva.

O objetivo seria proporcionar por blefe o mesmo sentimento de mudança,  que a natural candidatura de Flávio Dino gera no meio político, no povo e na Presidênte da República, Dilma Rousself.

Sarney sabe que blefar é arriscar sem muita chance de dar certo. Portanto avaliou que o mais seguro é a candidatura do Ministro das Minas e Energias Edson Lobão, que nunca deixou de ser candidato.

A real estratégia é tentar conseguir o apóio de Dilma para a candidatura de Lobão, Ministro do seu governo, enquanto Roseana tange a banda podre do sarneismo para Luís Fernando Silva.

Os espaços estariam preechidos no Planalto(Dilma) e na planice com políticos pautados no modelo fisiológico-paternalista-clientelista que impera há cinquenta anos vitorioso.  

Ocorre que Flávio Dino é na atualidade a última "coca-cola" no árido deserto político do Maranhão. De quebra é o "esquim dim dim" da Presidente Dilma Rousself. 

"Na onda do birimbau eu bato com a mão, você bate com o pé// Esse samba virou camdonblé"// Esquim dim dim// Esquim dim dim.

A candidatura de Flávio Dino é como o martelo de Nietzsche, destruindo dogmas e construindo a realidade possível. Para ser mais claro uso a metáfora do martelo da capoeira. 


 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...