8 de abril de 2013

INSEGURANÇA PÚBLICA : SEQUESTRO DO FILHO DO LÍDER DO GOVERNO PODE LEVAR A DEMISSÃO DE ALUÍSIO MENDES

O filho do líder do governo(deputado Cesar Pires) na Assembleia Legislativa, o empresário Cesar Filho foi vítima do "sequestro relâmpago" no final desta tarde de segunda-feira(8).

A ação amadora dos sequestradores, as informações da secretaria do empresário Cesar Filho facilitaram o resgate sem vítimas fatais. Os sequestradores foram presos e levados para SEIC.

A onda de violência bate recordes extratrosféricossem resposta preventiva ou repressiva da Secretaria de Segurança Pública. Foram 188 homicídos em menos de 100 dias na Grande São Luís.

A justificativa do Secretário de Segurança, Aluísio Mendes é absurda- "A maioria dos homicídios estão relacionados as disputas pelo tráfico drogas, em consequência das ações da DENARC".

Roseana Sarney  tenta encontrar um bom nome para substituir Aluísio Mendes. Mendes não consegue elaborar ações para coibir a crescente onda de violência que não poupa ricos e pobres.

O caríssimo "Sistema de Monitoramento" não intimidou os bandidos. Todas as áreas com câmaras de monitoramento foram mapeadas pelas quadrilhas, que buscam outros campos de ação.  

Falta preparo ao atual Secretário de Segurança. Aluísio está mais uma vez na "corda bamba". Mendes foi uma solução doméstica, com prazo de validade semelhante aos dos produtos perecíveis.

Quem Deus nos livre e guarde dos assaltantes, assassinos, sequestradores. Se depender da Segurança Pública nossas vidas não valem um vintém. Estamos todos de "pires na mão".

4 comentários:

  1. Anônimo11:21

    Sendo asim, basta suspender as ações do DENARC, para minimizar os homicidios. Brincadeira!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:24

    é isso mesmo tem que tirar esse zero a esquerda. volta o xerife.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:58

    Enquanto alguns poucos ainda arregaçam as mangas e vão trabalhar, o deputado Edilázio Júnior (PV) recebeu em seu gabinete oito coronéis da Polícia Militar do Maranhão, eles foram pedir a não aprovação do projeto de Aloísio que aposentará os dinossauros da PMMA, responsáveis pelo marasmo atitudinal que vemos(ou não vemos) nas ruas. Eles nada fazem e quem trabalha com eles, segue o exemplo, não trabalha também, por isso a violência está tão fora de controle.
    Ninguém fala ao nobre deputado é que alguns desses coronéis aí da foto, já estão na ativa há quase 40 anos(da pra acreditar?) e engessam a carreira de TODOS os demais oficiais que não conseguem SUBIR DE POSIÇÃO por que eles não querem trabalhar e nem ir embora.
    Para sua informação(se instrua), as maiores polícias do BRASIL já adotaram esse projeto igualzinho ao que eles querem bloquear. Eles só querem preservar a sua posição e os outros que se danem como já fazem há anos…
    CARO DEPUTADO vc vai conseguir 14 votos de coronel com isso e 6000 cabos eleitorais CONTRA VC dentro da PMMA. Amigo leitor avise ao deputado(político experiente?) que ele dará um tiro grande no seu pé e na sua carreira. Pesquise, mesmo que superficialmente com qualquer outro Oficial que não seja um coronel velho desses e vc saberá oque os demais 99% da tropa deseja!!! ACORDA DEPUTADO!
    Cada um de nós que não quiser ser vítima dessa violência toda nas ruas, tem que apoiar a mudança das coisas e Aloísio, de quem nunca fui fã, dessa vez ta fazendo o certo. Quem tá lá na PM não ta trabalhando como poderia por que não tem perspectiva de ser promovido.
    Coronel, se vc já tem seus 30 anos de PM, vá pra casa(pois vc entrou na Academia sabendo que seriam 30 anos) e deixa assumir quem queira produzir!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:48

    Cesar, muito diferente do Secretario Aluisio, que trabalha muito e tenta de fato melhorar a seguranca, vc nao faz absolutamente nada pela populacao, nao acrescenta em nada. A contrario, tenta atrapalhar quem trabalha mas claro que vc nao consegue. Tente ao menos ao menos se calar.

    ResponderExcluir