11 de abril de 2013

FALATÓRIO : TODO MAU PAGADOR É UM GRANDE COBRADOR

Cobranças diárias, críticas fundamentadas, propostas bem elaboradas, soluções nos prazos estabelecidos,  são incomensuráveis instrumentos de aprimoramento de gestões públicas ou privadas.

As cobranças aceleram, contudo equacionar problemas que multiplicam-se a cada dia, diminuir o tempo de resultados positivos não são tarefas mágicas, como pretendem os "Mandrakes".

É notória a orquestração contra a administração do prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior. O Blog do Cesar Bello não vai somar, multiplicar ou dividir nesta conhecida estratégia sarneista.

Martin Heidegger em Ser e Tempo(Editora Vozes, 12a Edição, páginas 227, 228, 229, 230) alerta que "falatório é a compreensão e interpretação da presença cotidiana".

Diz ainda o lente "o falado falatório arrasta consigo círculos cada vez mais amplos, assumindo o caráter autoritário". É a palavra de quem influenciou decisivamente as teorias de Joseph Goebbels.

"De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade(Joseph Goebbels)". A estratégia é utilizada no Maranhão há 50 anos, contra os adversários políticos de José Sarney.

Gardênia Gonçalves, Jackson Lago, João Castelo, João Castelo Pedro Neiva, Nunes Freire, Luís Rocha , José Reinaldo entre outros foram vítimas deste inescrupuloso processo nazista.

Como diz o ditado "todo mau pagador é um grande cobrador". Porque a mídia cachorra não cobra a inexplicável permanência de Aluísio Mendes como Secretário de Segurança? 

4 comentários:

  1. Anônimo16:21

    Cesar, lá na Unidade Mista do Maiobão em Paço do Lumiar, os profissionais de saúde tiveram seus serviços suspensos uma vez que eles nunca prestaram concurso para trabalhar no Paço do Lumiar e que o concurso que fizeram era para trabalhar em São Luis, lá ninguém sabe informar o que vai acontecer daqui pra frente, só dizem para que a gente aguarde, pois eles estão esperando o posicionamento da prefeitura do Paço do Lumiar, eles estão mais perdido que cego em tiroteio. Isso é um absurdo com a população!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:45

    César o ditado que conheço tem o mesmo sentido,embora seja o inverso "TODO BOM COBRADOR É MAU PAGADOR".Um esclarecimento.De onde saiu o Secretário ALUISIO MENDES?Me parece que é oriundo do Comando Tático Aéreo e daí alçou vôo alcançando a titularidade do primeiro escalão da Segurança Pública....mas como se processou esse milagre? Certamente há algum acordo. Por ventura vc conhece?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:56

    Todo o Maranhão comenta sobre esse acordo. Aguarde que vou fazer postagem. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo07:56

    Vc já leu a notícia de que tia Rose vai se aposentar do Senado com o benefício de R$20.000,00 com outros R$15.000,00 que esta pobre já recebe sairá certamente DA LINHA DA POBREZA e terá uma remuneração razoável para gastar com lazer em LAS VEGAS.Esses ganhos são legalmente superiores ao teto dos ministro.O Brasil e o Maranhão é um paraiso...onde tudo é possível.

    ResponderExcluir