11 de fevereiro de 2013

POLÍTICA E RELIGIÃO : INCOERÊNCIA E COERÊNCIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O uso das religiões como trampolim eleitoral é fato entre católicos, evangélicos e umbandistas. Poucos e honnrados salvam-se neste cipoal onde prevalece o interesse acima da fé.

Para que os leitores tenham idéia do que corre entre os bastidores políticos, igrejas e tendas de umbanda faço a relação dos requerimentos e projetos recentes dentro da Assembleia Legislativa:

Requerimento N° 467/2012 de autoria do deputado comunista Rubens Junior, líder da oposição na Assembleia Legislativa pede depois de ouvido o plenário, "mensagem de congratulações  ao Babalaorixá Ribamar Castro por 50 anos de atividades umbandistas da prática do bem, caridade e fraternidade".

Projeto de Resolução 043/2012 de autoria do deputado Marcos Caldas, o Play, líder de um dos blocos governista concede Medalha Manoel Bequimão ao Bispo da Igreja Universal Edir Macedo.

Requerimento 002/2013 de autoria do deputadp Afonso Manoel, que requer sessão solene no dia 21 de fevereiro com o fito de discutir  o lançamento da Campanha da Fraternidade em 2013.

Sobra coerência na proposição do deputado Afonso Manoel, posto que o tema da Campanha da Fraternidade é "Juventude", em momento que o Sumo pontifice renuncia em razão da idade avançada .

Afonso Manoel quer mobilizar a Igreja Católica, os segmentos da sociedade, a fim de solidarizarem-se com os jovens nos seus sofrimentos, angústias, especialmente junto aos que mais sofrem com os desafios da mudança de época e a exclusão social. 

Quanto a Rubens Junior e Marcos Caldas fica a impressão da exploração da fé com objetivos eleitoreiros. Rubinho e Play juram de "pés juntos" que frequentam tendas e templos. Do contrário como justificar o requerimento e a proposição?

2 comentários:

  1. Anônimo22:10

    cesar belo
    isto que estamos vendo neste cenario politico maranhense tanto na camara como na assembleia é a cara do politico brasileiro da atualidade,homens pequenos,mentirosos,corruptos,sem vergonha e carater,´é triste voce olhar para aquele senado e ver a figura daqueles trombadinhas da politica nacional a começar da raposa velha que se chama zé bandalha,collor,lobinho,joao alberto,renan calheiros,aqui em nosso estado é um verme chamado pereirinha no seu quarto ou quinto mandato perpetuo-se no poder,tendo como vice um pai de santos rei das noitadas regada a bofe,mais vinte e nove vereadores fracos que só sabem dar medalhas e promover seminarios o ano todo,na assembleia estao os cachorros domados pela governadora,sempre fieis e obidientes ao seu dono,lá tem uma deputada chamada eliziane gama só sabe criar cpis fracas sem sucesso e solução,este afonso manoel é só besteira em relação a igreja só projetos mediocre,nada de interesse do povo maranhense,aqui quero lançar um desafio a todos quero ver se eles tem peito e coragem para começar a combater pra valer o trafico de drogas que estar acabando com as familias principalmente da periferia,quero ver leis severas e duras contra traficantes,porque que estes senhores não se preocupam com este problema será que eles tambem se beneficiam com este mal,será que eles tem medo ou são incapazes e fracos,estão exercendo estes mandatos só para politicagem e enriquecimento seus vermes vamos honrar este mandato que o povo os deu atraves do voto.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:46

    Dó quero lhe alertar de que a legislação ordinária é competência da Câmara dos Deputados, portanto os seus apelos e desafio deve ser endereçado aos senhores deputados federais. Em relação ao Afonso Manoel o requerimento para a discussão do tema Juventude vai de encontro ao que você e todos os de bons princípios desejam. Ao discutir sobre a Juventude faz-se necessário a inclusão do problema das drogas. Não esqueça que só a repressão não basta, mas acima de tudo a conscientização diante das facilidades que o mundo da droga promete aos mais jovens. Compreendo seu desabafo e falta de esperança com os políticos do Maranhão. Um abraço, participe sempre e não esqueça "se dirigir não beba", "se votou em Holandinha não reclame".

    ResponderExcluir

PESQUISA INOP : DR. MILTON GONÇALO SEGUE NA LIDERANÇA PELA PREFEITURA DE SANTA RITA

0 WhatsApp Facebook Twitter Messenger Telegram Comparti O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida elei...