2 de dezembro de 2012

O INCONSCIENTE CACIQUE : SARNEY DIZ QUE SÃO LUÍS VAI "DANÇAR" COM DILMA

O inconsciente é o maior inimigo dos farsantes. Por atos falhos deixa escapulir frases,  cujo conteúdo manifesto revela o que estes pulhas pensam a respeito das instituições, cidades, pessoas e etc.

Ato falho é um equívoco na fala, na memória, em uma atuação física, provocada hipoteticamente pelo inconsciente, isto é, através do ato falho o desejo do inconsciente é realizado.

Isto explica o fato de que nenhum gesto, pensamento ou palavra acontece acidentalmente. Os atos falhos são diferentes do erro comum, pois este é resultado da ignorância ou conveniência. 

Freud evidenciou que o ato falho era como sintoma, constituição de compromisso entre o intuito consciente da pessoa e o reprimido. Qual o intuito consciente e o reprimido na seguinte declaração:

"Vamos dançar com Dilma, neste estado em que ela teve a maior votação no 1º turno das últimas eleições"(Sarney em artigo "ares de dezembro", neste domingo(2), no Jornal "O Estado do Maranhão".

Dançar como índios "a dança dos puxa-útero", sob os auspícos do do cacique Sarney, que movido por interesses pessoais louva Dilma em São Luís, para cobrar a fatura no próximo dia 12 de dezembro, quando assume a Presidência da República.

Tudo é pajelança no mais alto nível. Todos somos enganados e obrigados a condecorar, apaludir quem promete curas, milagres com músicas, ervas e cachaça. 

   
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário