7 de dezembro de 2012

BEM NA FOTO E MAL NA FALA : LUÍS FERNANDO ESTÁ MAIS REQUISITADO DO QUE PAPAI NOEL PARA FOTOS , EDSON LOBÃO RECORRE A FONOAUDIÓLOGAS PARA RECUPERAR A VOZ

Luís Fernando Silva começou a vida pública como muitos destes jovens técnicos honestos e competentes solicitados pelos governos estaduais ou municipais.

Com o tempo e exercício de cargos, cuja prestação de serviços ultrapassa há 30 anos, ganhou a condição de candidato a candidato ao governo do estado pelo grupo Sarney.

Luís Fernando Silva é filho de portugueses, portanto ligados as atividades comerciais. O próprio Luís Fernando Silva foi dono de loja(Toy) especializada em venda de brinquedos infantis.

Atualmente, Luís Fernando Silva está mais requisitado do que Papai Noel para foto. De Seminário em Seminário o garoto prodígio vai apertanto mão, abraçando uns, beijando outras e "olhando no olho".

Edson Lobão está afônico(sem voz), portanto sem condições de participar de eventos públicos da Esplanada dos Ministérios ao tão solicitado Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

A afonia(falta de voz) de Lõbão representa o silêncio de uma geração, que recolhe-se depois de 50 anos de  desmandos, onde o exercício dos cargos obedeciam a critérios meramente políticos.

Com ele(Edson Lobão) calam-se as expressões tão em voga no Maranhão desde Vitorino Freire : "mando, quero e faço" ou no popular "eu sou eu e boi não lambe, se lamber eu corto a língua".

Não é só Luís Fernando Silva que desponta no cenário político contemporâneo, seu provável adversário, Flávio Dino é da mesma estirpe(raiz) funcional com carreira jurídica impoluta, que promete desmontar o discurso de que "Sarney é Sarney".

Vale a pena viver para ver qual dos dois vai vencer. Mas se Lobão soltar a voz? "Quando  eu soltar a minha voz por favor me entendam// São as lutas dessa vida que eu estou cantando".

 
  

 

  

2 comentários:

  1. Anônimo19:33

    César,

    Esqueceste somente de duas coisas muito importantes no cenário de escolha do adversário do Flávio Dino em 2014, meu caro César Belo:

    O Lobão é o candidato preferido de Zé Sarney. E do grupo oligárquico, é o melhor nome avaliado nas pesquisas eleitorais, em que pese a sua senilidade e/ou a sua doença. Talvez após Roseana Sarney seja o melhor nome em matérias eleitorais desse grupo.

    A outra coisa que vai pesar bastante contra o Luís Fernando é que ele não tem carisma e consequentemente não decola nas pesquisas eleitorais apesar de toda a sua exposição no governo e na mídia nos últimos anos. Simples assim como diz o Marco D’eça.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:29

    Caro cesar.

    entre calcinhas de millus esoutiens demillus muitas traições pois o lluca tabém tem suas malndragens assim como o BB de rosymery, olulla.

    ResponderExcluir