1 de novembro de 2012

SALDO A CAMPANHA EM SÃO LUÍS : JOÃO ALBERTO DEIXA O GOVERNO DE ROSEANA SARNEY

João Alberto é dos poucos governista cujo estilo é franco, aberto e objetivo. Roseana Sarney por pior que seja tem alguma destas mesmas qualidades. 

Os atritos entre as duas lideranças(Roseana e João Alberto) com forte personalidade teria resultado em uns "tabefes". O relato é do finado Walter Rodrigues, os motivos foram para o túmulo.

Certo é que o "Carcará" botou o pé no jato com o objetivo de reassumir o mandato de Senador. João Alberto não teria ficado satisfeito com o "ultima forma" de Roseana Sarney durante as eleições de São Luís.

Roseana Sarney puxou as orelhas de Roberto Costa, proibindo-lhe apoiar Holandinha. O motivo não era o apoio político a Holandinha, mas o acordo entre Roberto Costa e Weverton Rocha.

Costa prometera a Rocha "limpar" sua prestação de contas quando da aplicação dos recursos no Programa PROJOVEM. Roseana Sarney vetou a participação do governo no espúrio acordo, consequentemente o apoio de Costa a Holandinha.

João Alberto ameaçou deixar a "desimportante" Secretaria de Programas Especiais durante a última semana da eleição em São Luís. José Sarney pediu calma e concordou com o retorno de João Alberto ao Senado.

João Alberto pode até voltar ao governo de Roseana Sarney, mas com o aval de José Sarney para articular com carta branca e de porteira aberta. Roseana Sarney considera João Alberto ultrapassado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...