17 de novembro de 2012

AGORA É ORÇAMENTO : BLOGUEIROS(AS) HOLANDINOS DIZEM QUE A QUEDA DO IPI E IPTU É CULPA DE CASTELO

São tantas desculpas para justificar o fracasso do início da futura gestão de Holandinha, que perde-se as contas. Blogueiros e blogueiras se revesam na pregação do "Caostelo" e da "Holanda Maravilha".

É gente interessada das boquinhas aos cargos em comissão. Tem todo de tipo de argumento em defesa prévia da gestão holandina. Eles prestam um desserviço ao povo de São Luís.

Já teve blogueiro "Caridoso" que defendeu abertamente o "realinhamento dos preços das tarifas". Outro apresenta o "choque de gestão" como a solução. Outra insinua que a queda do Orçamento é manobra para prejudicar a "Holanda Maravilha".

Ávidos operadores e operadoras da blogosfera não percebem a realidade. O povo não tem como pagar tarifas de ônibus mais caras. Choque de Gestão é conceito ultrapassado em administração pública. A queda do IPI(tributo federal) com a baixa arrecadação do IPTU proporcinou a redução do Orçamento.

Holandinha com esta plêiade de defensores na blogosfera, não precisas de inimigos. Livra-te deste bajuladores e bota "a mão na massa". Como diria Augusto dos Anjos em Versos Íntimos  "Acostuma-te à lama que te espera".

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!
Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.
Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...