22 de novembro de 2012

ABUSO DE PODER : REELEIÇÕES CONSECUTIVAS SÃO FRUTOS DA MENTALIDADE PATRIMONIALISTA

Não é de hoje que o apêgo as presidências eternizam  nomes as funções que exercem. Nas décadas 70/80 Alberto Abdala era sinônimo de FIEMA, Rui Hilayno de Abreu da Associação Comercial e José Oliveira, OAB.

Na Assembleia Legislativa, Manoel Nunes Ribeiro, na Federação de Futebol Alberto Ferreira, no Sindicato do Jornalista, Leonardo Monteiro, no TCE, Edmar Cutrim, na Câmara de Vereadores Isaías Pereririnha pela quinta vez consecutiva e etc.

O exemplo maior vem com José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa, José Sarney no centro do poder. São 50 anos  de mando, produzindo pobreza para milhões de maranhenses e riqueza para os apaniguados que reproduzem as mesmas práticas.

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não deve se intrometer na decisão da Câmara de Vereadores de São Luís. Não se trata de novas práticas a postura do "prefeito-mirim". Ele sabe que Pereira ou Pereirinha sempre acabam na "sacolinha".

Fica a impressão no público ou privado de sempre ouvir aquela música : "A mesma Praça// o mesmo banco// as mesmas flores// os mesmos jardins//tudo é igual. Eu hoje acordei com saudades de voce Pereirinha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário