30 de outubro de 2012

E SE DEUS COBRASSE A GRATIDÃO DE HOLANDINHA?

Holandinha usa de forma constante o nome de Deus. Os agradecimentos são esperteza política. Durante os dois mandatos de vereador e de deputado federal esse não era o prolegômeno(introdução a exposição).

Alan Kardec(doutrina espírita) é quem melhor define os prolegômenos: "todo o efeito inteligente tem como causa uma força inteligente". A seguir, diz que essa força, quando evocada pode entrar em comunicação com os seres humanos.  

O uso indevido do nome de Deus é proibido pelo segundo mandamento. As promessas feitas em nome do Senhor mostram a honra contida nessas promessas. Devemos pois, ser fiéis a elas e não cumpri-las é o mesmo que dizer que Deus é mentiroso.

O uso político do nome de Deus chegou na AL. Reunidos alguns holandista rezaram nesta terça-feira(30) em círculo de mãos dadas após a Sessão Plenária. Othelino Neto, Rubens Pereira Junior e Graça Paz desejavam reciprocamente a "Paz do Senhor".

Foi curioso, muito embora o precedente registre oração em agradecimento ao recebimento de propina. Encontra-se no Youtube o vídeo  da orção pela propina dos deputados "ebandidos".

Imaginem se o "lá de cima" cobrasse os agradecimentos de Holandinha? Versa o anedotário ecumênico que São Pedro  teria "descido" para inventariar as posses divinas. 

Em São Luís encontrou Farmácia São Pedro, Pousada São Pedro, Restaurante São Pedro e etc. Ao retornar "a morada superior" , Pedro "olhou no olho" de Deus e ralatou :

"Muitas posses em meu nome, nada em nome do Senhor, a não ser uma mal afamada Igreja Universal do Reino de Deus. Tem ainda o Prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior que agradece a toda hora".

"Falastes com ele meu bom Pedro? " Sim amado, fingi que era mendigo. Fui a casa de Holandinha e mendiguei uns trocados. A mulher dele de longe gritou : Que Deus te favoreça. Na casa do pai, o Holandão os mesmos gritos "Que Deus te favoreça".

4 comentários:

  1. Anônimo20:55

    César,

    Você recebe cada missão ingrata! No passado, quando Tadeu Palácio era prefeito defendias ele com unhas e dentes. Agora recebestes essa missão nada fácil de defender João Castelo até as cinzas. Amigo já está ficando sem graça essa tua postura em relação ao Edivaldo Júnior. Você procura qualquer coisa para denegrir a imagem dele.

    Prefiro Cesar Belo fazendo esculachos ao grupo Sarney e seu destrambelhado governo. Aí vc tem como ganhar mais leitores, sem dúvida alguma, com as suas esperituosas anarquias!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:23

    É só continuar lendo o blog que o esculacho é geral. Nao tenho compromisso com nenhum grupo político. Um abraço e participe sempre

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:28

    Não sei qual a razão, mas os comentários por vezes chegam 48 após a pubicação das matérias, bast vc observar. O Blog do Cesar Bello tem na sua maioria de comentaristas os anônimos, portanto existe o receio na identificação e nas repressálias. Para o seu comando em termos de audiência somos o 3° Blog no estado. Aguarde que em breve seremos o 1° e de forma independente. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:31

    As críticas em evid~encia a "República dos Holandas" é pela eleição de Holandinha. O processo de ascensão tem um arsenal jornalísticos que não pode ser desprezado nem escondido da população. É taca aqui, é taca ali, é taca para todo lado. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

PESQUISA INOP : DR. MILTON GONÇALO SEGUE NA LIDERANÇA PELA PREFEITURA DE SANTA RITA

0 WhatsApp Facebook Twitter Messenger Telegram Comparti O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida elei...