20 de setembro de 2012

TODO MUNDO NA COLEIRA : BIA VENÂNCIO E TIAGO AROSO MONITORADOS 24 HORAS

Conforme anunciado em "primeira mão" pelo Blog do Cesar Bello, Bia Venâncio cumpre monitoramento eletrônico por meio de tornozeleiras. A Justiça Federal acolheu pedido da PF, determinando o recolhimento noturno de Bia Venâncio e seu filho Thiago Aroso.

Ambos não poderão ter contato com outros 17 investigados na "Operação Allien"- dentre eles três secretários municipais, Todos acusados de fraudes em licitações que podem resultar no desvio de 15 milhões do Fundeb e do Programa  de Apoio ao Transporte(PNATE).

Fica também proibido o acesso de Bia Venâncio e Thiago Aroso a sede da Prefeitura de Paço do Lumiar. Durante as noites e feriados mãe filho metralhas devem ficar recolhidos as suas residências. Com a medida Bia Venâncio perde a condição de administrar Paço do Lumiar.

Os envolvidos responderão por desvio de recursos públicos, uso de documento falso, formação de quadrilha, fraude em licitação e lavagem de dinheiro. Somando as penas a que Bia Venâncio e os filho estão passíveis cada um pode chegar a 35 de reclusão.

Na Operação Allien executada pela PF na manhã desta quinta(20), em conjunto com a Controladoria-Geral da União foram cumpridos 19 medidas cautelares, diversas prisões e 20 mandatos de busca e apreensão.

Todos foram para casa de coleira eletrônica. Mas tem ainda os mensaleiros de Paço do Lumiar. Fala-se de um deputado do judiciário que recebia a bagatela de 40 mil reais por mês. 

 

5 comentários:

  1. Anônimo13:51

    VAI FALTAR COLEIRA

    ResponderExcluir
  2. Macabeu15:36

    Agora me diz, se quiser!? como é que fica o Deputado Sarney Filho, que mandava no pedaço, disponibilizava as emendas federais, e, claro, ganhava uma "ponta", será que não vai mexer os pauzinhos, deixar a "rata branca", sofres esta humilhação, com o filho?. Quem estiver com pena, que passe para o lugar deles!!!.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Wood16:20

    É lamentável a falta de ética de parte da imprensa maranhense. A lista de jornalistas, radialistas e blogueiros que recebiam remuneração da prefeitura de Paço do Lumiar, no que se pode chamar de mensalinho tupiniquim, é ultrajante. Que “serviços” seriam prestados? Obviamente, não nascemos ontem. Quantos artigos a gente vê, depois de ler o 1º parágrafo (às vezes, basta o título), que é matéria paga? Vejo na relação pessoas que todos os dias dão lição de moral, condenam atitudes de políticos, pregam a lisura e honestidade. Só balela. Para estes, onde fica a ética? Como o leitor ou ouvinte, a partir de agora, vão acreditar no que falam esses profissionais. Haverá sempre aquela pulga atrás da orelha. Agora fica bem mais fácil entender certos posts que tentam denegrir a imagem de pessoas que estão à frente dessas operações policiais. Mas meus caros, se pensarmos um pouquinho, nada disso na verdade é estranho. Afinal, nosso estado não é a terra dos prefeitos e governantes corruptos? Por que há de ser só a deles? Há espaço para muitas outras classes.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:58

    Paço do Lumiar se tornou simbolo da corrupção e apadrinhamento por parte de políticos e do judiciário.Caro Cesar,vc tem o nome dos Secretários e empresários envolvidos?não é segredo já que "capo' da quadrilha foi divulgado.Te aguardo

    ResponderExcluir
  5. CARACU07:39

    O mensaleiro "Deputado do judiciário... não é o genro de uma Desembargadora, que nunca tinha sido nada na politica mais foi eleito, atravéz de ameaça da sogra, de fazer andar processo a muito tempo engavetado, de Prefeitos do interior, metido com falcatruas e desvio de dinheiro público???

    ResponderExcluir

ORLEANS BRANDÃO ACOMPANHA ENTREGA DE CARTÃO UNIVERSITÁRIO

  Fortalecendo a agenda municipalista e a juventude do estado, o Governo do Maranhão iniciou nesta terça-feira (14) a entrega do Cartão Tran...