1 de agosto de 2012

PESQUISAS E FONTES FIDEDIGNAS : BLOG DO CESAR BELLO ACERTA TODAS NA " MOSCA "

Não costumo embarcar em informações de fontes sem lastro ou que não tenham fundamentação. Com diz o ditado dos meios políticos jurídicos e sociais "Pesquisa é Escutec, o resto é coisa de moleque".

Antes mesmo da divulgação que faz hoje(1) o Jornal "O Estado do Maranhão", informávamos os índices mais recentes, Castelo pontuando 13(33,5) pontos a frente do adversário mais próximo Tadeu com 20% .

Na segunda pesquisa da Escutec a resposta do eleitorado continua pautada nas gestões do atual e ex-prefeito. A tendência é esta até o dia 21 de agosto, quando começa a propaganda no rádio e na TV.

Castelo mantendo a regularidade de crescer 2 pontos a cada semana, como vem ocorrendo desde o início da campanha  chega no palanque eletrônico na faixa dos 40%. Tal possibilidade projeta a vitória no 1° turno.

Tadeu sangra há duas semanas na casa dos 20% . Palácio não consegue livrar-se do fantasma que o persegue, diante do pedido de perda do registro de candidatura interposto recentemente na Justiça Eleitoral.

Holandinha depois da queda de dois pontos(19% para 17%), na primeira pesquisa recupera os dois pontos (19,8%).  O resultado comprova que Flávio Dino não  transfere voto nem com orações de Silas Malafaia.

O crescimento de Washington também foi previamente anunciado, devendo alcançar o patamar de 8% até o palanque eletrônico. Roseana espera este momento para colocar no ar a novela "Avenida Maranhão".

Eliziane Gama despencou em 50% das intenções de voto( de 8% caiu para 3,9). Gama perdeu-se eleitoralmente em conjecturas ideológicas dentro do seu partido ( PPS ) e pressões das igrejas evangélicas.

Haroldo Sabóia retrocedeu em 45%, caindo de 3,5% para 2%. O retrocesso comprova que o discurso anti-Sarney não pode ser apenas ideológico, o povo quer respostas de forma efetiva e prática para a derrotar os Sarneys.

Marcos Silva estabilizado em 2,4% de preferência do eleitorado de São Luís, projeta a eleição de pelo menos um vereador pelo PSTU. A engenharia de saneamento eleitoral começa a apresentar resultados.

Ednaldo Neves virou Ednaldo Nuvens. Com a agenda "não divulgada" encolheu em 50% de 1% caiu 0,5. A esperança do PRTB com cerca de 50 candidatos a vereador é eleger 2 para projetar o partido.

Tadeu apressou-se e em entrevista ao Jornal "O Estado do Maranhão", pregou a formação de um "consorcio" no horário gratuito no rádio e na televisão para "esmurrar" a administração do Prefeito João Castelo.

O "Consórcio Contra Castelo" , o "CCC"  recebe a atenção do Palácio dos Leões. Roseana Sarney já colocou toda a logística a serviço do CCC . A Sarney não é o coronel Jesuíno, mas diz "Deite que eu quero lhe usar". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário