24 de agosto de 2012

IBOPE CONFIRMA AS ANÁLISES DO BLOG DO CESAR BELLO : VITÓRIA DE CASTELO AINDA NO 1° TURNO

Os números da pesquisa estimulada do IBOPE confirmam as análises do titular deste blog. Castelo tem 33% das intenções de voto. Este percentual e superior em 15% ao segunto colocado, Edvaldo Holanda Junior que possui 18%.

A soma de todos os adversários de João Castelo equivale a exatos 50% (Edvaldo 18%; Tadeu 15%; Washington 5%; Eliziane 5%, Haroldo Saboia 1%; Marcos Silva 1%; e Ednaldo Neves 0%).  O percentual entre brancos10% e indecisos 12% perfaz 22%.

Castelo tem a linha eleitoral em galopante ascensão( de 13% à 33%) na corrida eleitoral. O ex-Prefeito Tadeu Palácio teve queda vertiginosa(26% à 15%). A evidente migração dos votos de Palácio foram em sua maioria para  Castelo.

Holandinha patina entre 15% e 18% desde o início. Washington teve a famosa "melhora de morte"(3,5% à 5%). Eliziane Gama também teve queda brutal (12% à 5), sendo outra fonte migratória de votos para Castelo, por via dos vereadores e lideranças comunitárias.

Como alertado anteriormente a rejeição(33%) empata com a intenção(33%). Os dados em comparação 50%(rejeição e intenção) provam de forma insofismável a possibildade real de vitória no 1° turno. Castelo deve martelar a tese do voto útil no Horário Eleitoral.

Costuras políticas anteriores ao processo eleitoral foram rasgadas pelos caciques dos partidos. Vereadores, lideranças politicas, comunitárias rebelaram-se contra as orientações das cúpulas partidárias, mantendo-se firmes ao lado de João Castelo. É isso que faz a diferença e definirá a eleição na Capital.

O povo sentiu a perseguição dos meios de comunicação sarneystas imposta a adminsitração de João Castelo. O obstáculo erguido pelo governo de Roseana Sarney contra a construção do Hospital de Urgência e Emergência e o prologamento da Avenida Litorânea são emblemas da ação politiqueira em prejuízo de São Luís.

Hoje o estoque de "Diazepan" acaba em São Luís. Sarno-comunistas, sarno-petista e sarno-pedetistas fazem fila entre a Big-Bem e a Extrafarma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário