18 de agosto de 2012

ESCUTEC(ESTIMULADA): SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE EM QUEM SR. VOTARIA?CASTELO VAI À 39,1%

A terceira pesquisa Escutec autoriza a Coligação "Prá Fazer Muito Mais"(João Castelo) a pregar o voto útil. Dentro do critério de apresentação dos candidatos(pesquisa estimulada) Castelo chega a 39,1%.

Pergunta: Se as eleições para Prefeito(a) fossem hoje e sendo estes os candidatos(apresentada a relação dos candidatos) em quem o Sr. votaria? Quase 40%  responderam que votariam em João Castelo.

O número de indecisos(4,5%) é outro sintoma de definição do eleitorado. A rejeição(39,1%) de Castelo empata com preferência(39,1%). O que permite entender que 50% vota em Castelo, definindo a eleição no 1° turno.

O Horário Eleitoral Gratuíto permitirá a Castelo contrapor-se a perseguição da TV Mirante. Durante administração de João Castelo a pancadaria mostrava dados falsos e notícias infundadas diariamente.

O titular do Blog do Cesar Bello anunciou antecipadmente que João Castelo alcançaria os 40% antes do palanque eletrônico. Da mesma forma que prevê a vitória de João Castelo ainda  no 1° turno.

O motivo é simples e real. Com 40% de intenções de votos em pesquisa estimulada e 45 dias de Horário Eleitoral Gratuito(mesmo com apenas 3,3 s), Castelo dificilmente não elevará as intenções de votos em 10%.

Somando 40% da pesquisa estimulada + o mínimo de 10% obtidos pela exposição no Horário Eleitoral Gratuito, resulta em pelo menos 50%. Essa é a equação, a leitura e o resultado final.

Quem viver verá, quem não acreditar "chorará". Depois não me venham com "chorumelas".

3 comentários:

  1. Lucio10:32

    Eu acredito muito que essas eleições possam ser definidas no primeiro turno. Com o enfraquecimento e estagnação dos adversários, Castelo assume a liderança a todo vapor. Quando o horário eleitoral começar, essa diferença vai ficar ainda mais gritante e Castelo terá a chance de mostrar como sua administração foi perseguida pelo governo e o quanto mais ele é capaz de fazer pela cidade.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:58

    Não que o Castelo seja o melhor. Apenas tem histórico (o qual, para os padrões medíocres do MA, é alguma coisa). Ante o deserto de opções (o Edivaldo Jr era votável, mas com a companhia de Roberto e Weverton Rocha não dá), o eleitor termina optando pelo menos pior. Ah, sim, o Washington é gente boa. Mas não tem serviço prestado......e é apoiado por quem mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo01:44

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA