29 de agosto de 2012

E AGORA "MARIA BONITA"? COM 21 HOMICÍDIOS NOS FINS DE SEMANA ROSEANA "TIRA" ALUÍSIO DA CAPITAL

A governadora Roseana Sarney é sabedora do despreparo da sua equipe na área de $eguramça Pública. Aluísio Mendes e Sérgio Támer são  tidos como "operadores" dos intere$$es politico$ de grupo$.

Tamer recentemente adquiriu um majestoso apartamento em um prédio de propriedade de Jorge Murad na Ponta D'Areia. O valor da "cela" é de 800 mil reais, tendo quatro quartos, duas suítes e uma "lavanderia".

Para "Aluizinho" o buraco é mais em cima. A compra do Super-helicóptero na bagatela de 15 milhões reservou-lhe o direito de curso de piloto. Fernando Sarney  co-piloto diz "Alô" ele responde "I$O".

A $egurança Pública no Maranhão nunca elaborou um Plano de Política Criminal. Tal iniciativa consiste em prevenir o avanço da criminalidade, com atuação na origem dos fatores que promovem o crime e violência no estado.  

Muitos nascem com a etiqueta à marginais, no desenvolvimento sentem os efeitos dos prefeitos desviando recursos da educação, merenda, saúde e habitação. Escutam o mito de um homem chamado Sarney, que rouba há 50 anos impunemente.

Este espelho leva-os a também  a "carreira" criminosa na certeza da impunidade. Muitos são presos, vários são mortos e um grande número passa pelos dois estágios(prisão e morte). O Maranhão tem uma fábrica que produz prisão e morte.

Quem ganha com isso no Maranhão? Não é tão difícil perceber. Como na "Colônia Penal" de Franz Kafka os personagens dessa fábrica não tem nome, são chamados simplesmente de : oficial, explorador, soldado e condenado. 

E agora "Maria Bonita"? São 21 homicídios nos fins de semana. Tirar o comando de "Aluizinho" na Capital não basta. É preciso mais que a "Força-Tarefa". A repreensão é aritimética(1,2,3,4) a progressão do crime geométrica( 1, 3, 6, 12, 24).

Quem sabe gritando insistentemente 13, 13, 13, 13 não resolve ou divulgando estatísticas falsas a população absolve-os. Maranhão minha terra, Sarney cadê meu facão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário