20 de julho de 2012

ROSEANA ENTERRA MACAXEIRA: POLÍCIA MILITAR DE PRONTIDÃO NO VINHAIS VELHO

Estou deste o início da manhã desta sexta-feira(20) no Bairro do Vinhais Velho. Acompanho o desenrolar das negociações entre a comunidade e a Polícia Militar. A presença do deputado Domingos Dutra fortalece os comunitários.

A discussão envolve o trânsito de caminhões e caçambas na principal rua do bairro(Rua Grande). Os comunitários reagiram as provocações do governo que insiste em manter um depósito na área subjudice.

O trânsito dos veículos pesados coloca em risco a vida de crianças e animais. Foi edificada uma barricada desde o início desta semana para evitar atropelamentos com vítimas fatais. O governo quer a liberação do trânsito.

O deputado federal Domingos Dutra permanece perfilado ao lado dos comunitários no Vinhais Velho. Dutra comunicou ao Ministro da Justiça a ação policial indevida com 12 camburões, 01 helicóptero e 04 tratores.     

Uma "barreira humana" permanece de prontidão para evitar o trânsito dos caminhões, caçambas na direção do depósito do governo. Diante da ação destrambelhada fica a ideia de que Roseana quer terminar de enterrar a "Macaxeira".



Um comentário:

  1. Anônimo08:35

    Vinhais-Velho é vitima do despreparo e arrogância de max;mapeou essa avenida de helicóptero,depois de dez meses de litigio só agora aparece uma ouvidora da secretária de direitos humanos do estado;segrega a vila,quando o certo é margear o igarapé vinhais,soterra os vestígios de populações que lá viveram,(índios,europeus e negros)sonega informações,esconde-se do oficial de justiça,manda aparicio,luciane,policia,aterrorizar os moradores;neto de Eugênio Barros é avesso a diálogo,acostumado com a convivência dos oligarcas desde a infância,pensa que tá no quintal de vovô eugênio!

    ResponderExcluir