23 de junho de 2012

LIGAÇÃO PERIGOSA: "ESTÁ FEITO O SERVIÇO"(DE GLAUCIO PARA CUTRIM)

Recebi de um bem informado "miranteano" por via de celular, a explosiva informação de uma ligação de Glaucio para Cutrim, no dia do crime após a meia-noite. O teor é estarrecedor, pois comunica que "o serviço foi feito".

Matutei por estes dois dias publicar o monólogo de Glaucio ao telefone. Digo monólogo em razão do miranteano não informar pronunciamento de Cutrim. Estariam querendo usar o titular deste blog pela sua postura de independência?

As investigações poderão responder a esta indagação. Contudo os jornais amanhecem vaticinando o interrogatório do deputado Cutrim. A insistência da "mídia Sarney" em priorizar o tema leva a "certeza incerta" do envolvimento do parlamentar.

As contradições entre as declarações de Aluísio Mendes e o delegado Augusto Barros são sanáveis. O primeiro flexibiliza e diz que Cutrim "poderá" ser ouvido. O segundo não descarta o interrogatório, advertindo quanto ao sigilo telefônico que o "material pode ser entregue em mãos".

O material seriam as ligações recebidas ou realizadas para os mandantes do crime de Décio. Agora como Raimundo Cutrim poderia ter esse material gravado? Não seria mais lógico a quebra do sigilo telefônico proposto e disponibilizado recentemente por Raimundo Cutrim?

Esta suposta ligação de Glaucio para Cutrim, em termos extremamente comprometedores parece fantasiosa ou quem sabe descontextualizada. A obtenção seria clandestina, portanto criminosa, desta forma não serviria de prova.

Não consegui falar com o deputado Raimundo Cutrim para obter melhores informações. Continuo achando que a fragilidade das provas até o momento apresentadas, não produzem nexos para afirmação do envolvimento de Raimundo Cutrim.

Vamos aguardar as próximas 24 horas. 


3 comentários:

  1. Anônimo16:24

    Não quero acreditar que o tão experiente Advogado, ultimamente dedicado na carreira de blogeiro seja mais um que tenha usado de má fé com o propósito de macular a carreira política e a vida particular do ex secretário de segurança Raimundo Cutrim.
    Em sua postagem, Bello deixa claro que recebeu as informações de um suposto “mirantiano” através de uma ligação via celular. O que não é facilmente acreditável, haja vista, ser o sistema mirante o mais interessado e repleto de meios de comunicação que teria o interesse de publicar esse tipo de noticia em primeira mão.
    Bello é bem relacionado com o Parlamentar, assim como, com a assessoria do mesmo. Portanto, tornar publico sem que cheque a veracidade da noticia é contribuir para acelerar o processo de destruição que foi iniciado com a farsa de Aluisio Mendes.
    Se o blogueiro não fosse tão afoito, não teria escorregado na casca de banana lançada pelo “mirantiano”. Bastava para isso, repetir o que disse o Deputado Raimundo Cutrim: “está disponível meu sigilo telefônico e bancário dos últimos dez anos, para que vejam seu vinculo de amizade com os acusados pela morte do Jornalista”. É isso aí. Quem não deve não teme.
    Aqui fica uma pergunta ao blogueiro e seus leitores: em que grau de loucura estaria um parlamentar que tivesse ou tomasse conhecimento que um jornalista do seu convívio diário (ALEMA) estivesse marcado para morrer e que seu(s) algoz(s) privasse do seu circulo de amizade e permitisse que o fato se consumasse?
    A tentativa para destruir o parlamentar foi audaciosa, porem, o que nos conforta é que o maranhão todos sabe que tem endereço certo e autor(es) definido(s).
    Vamos aguardar até o fim do são João que a mascara vai desabar!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:55

    Penso da mesma forma que vc. Tentei falar com o Cutrim antes da publicação. Sabia que a notícia era fantasiosa, mas não poderia demonstrar medo de publicá-la. Quando Cutrim fez o desmentido foi publicado. Bast vc ler a postagem posterior. Um abraço e tenha certeza de que não contribuirei para está ou qualquer outra farsa. Faço blog de forma independente. A sua percepção é boa para que eu mantenha-me vigilante. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. ESTÁ FOI A MELHOR NOTICIA DOS ÚLTIMOS ANOS, A NÃO CANDIDATURA DO ARRGDRIANO SARNEY. VALEU CÉSAR BELO!!! EDINHO

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...