1 de junho de 2012

FLÁVIO DINO: A VOLTA DO QUE NÃO FOI

A VOLTA 
Flávio Dino volta neste final de semana à São Luís. Caberá a sua autoridade política o desfecho na escolha do candidato do "Consórcio Bombril". Todos apresentam-se com "mil e uma utilidades", mas só um só deve ser o escolhido.

CONSÓRCIO "BOMBRIL" NÃO CONSEGUE OCUPAR OS ESPAÇOS DE DINO
Edvaldo Holanda Junior, Elisiane Gama, Roberto Rocha, Tadeu Palácio passaram todo o mês de maio entre articulações e pesquisas. O objetivo era ocupar o espaço político/mediático no vácuo da liderança de Flávio Dino.  

FLÁVIO DINO NÃO TRANSFERE O "ESPÍRITO DA MUDANÇA"
A estratégia não surtiu o efeito desejado pelo grupo. O fato comprova por antecipação que não haverá transferência maciça de votos. Nenhum dos candidatos consegui encarnar "nem por espírito" o espólio político de Flávio Dino.

TADEU QUER VOLTAR: DO PALÁCIO LARVARDIERE AO PALÁCIO DOS LEÕES
O camaleônico Tadeu Palácio foi "vice" de Jackson Lago por articulação de Fernando Sarney em 2002. Reeleito(2006) voltou ao colo da família Sarney(2010), dois anos após deixar a Prefeitura de São Luís. Agora(2012) o "Palácio" diz que é a "mudança".

A TRAJETÓRIA DE UM FILHOTE DAS OLIGARQUIAS: ROBERTO ROCHA É MAIS UM
Roberto Rocha dispensa comentários, recebeu de presente do pai, o então governador Luís Rocha mandato de deputado estadual(1986). Sarney Filho, Alexandre Junior,  Alberto Filho, Ricardo Archer, Paulo Marinho Junior são "mudanças" do mesmo naipe.

HOLANDA JUNIOR É APENAS OUTRO
Edvaldo Holanda Junior é filho do pastor Edvaldo Holanda. Holanda foi forjado vereador por vários mandatos nas coxias do sarneysmo entre as décadas de 70/80. Chefe da Casa Civil no governo de Luís Rocha elege-se deputado federal em dobradinha com Roberto Rocha.

A DOBRADINHA ENTRE HOLANDA PAI E ROBERTO ROCHA
O tempo passou e a poupança eleitoral continuou "numa boa" para os Holanda/Rocha. Enquanto Rocha reelegia-se por sucessivas vezes federal, Holanda repetia mandatos de deputado estadual. Ambos mudaram  para variados partidos de acordo com os ventos dos governos.

HOLANDINHA RECEBE O SEU PRIMEIRO PRESENTE (MANDATO DE VEREADOR) EM 2004
Holandinha cresceu ouvindo toda essa história de "mudanças". Ao completar 26 anos recebeu como os outros "coleguinhas" o primeiro mandato de vereador(2004- com votação 3 mil votos). Em 2008 triplicou a votação para 10.670 votos. 

HOLANDINHA VIRA FENÔMENO FAZENDO DOBRADINHA COM ROBERTO ROCHA
O fenômeno(70 mil votos) para deputado federal(2010) explica-se compulsando a votação em dobradinha com Roberto Rocha para o Senado(São Luís 143.511). Ainda tem gente que não sabe a origem dos 70 mil votos de Holanda Junior.

ELISIANE APESAR DA GAMA DE FATORES NÃO SERÁ A CANDIDATA DO GRUPO
Elisiane Gama entre todos os membros do "Consórcio Bombril" é a que teria maior utilidade eleitoral. Gama deve desembarcar "pacificada" na companhia de Dino. Flávio Dino volta a São Luís, mas ainda não foi para promover "mudança".     

ANALISTAS OU SOFISTAS
Será se o o"tal" de Juliano Cobellini(cientista político) levou estes dados em consideração? Entre o cientista e o sofista a diferença está na fundamentação dos fatos. O primeiro busca variantes e condicionantes para explicar a interpretação dos fenômenos. O segundo é pago interpretar a explicação escolhida. 

Um comentário:

  1. Anônimo09:34

    No Maranhão é assim, Flávio tem a certeza de ser Prefeito de São Luís, mas o primitivo político o leva para uma hipótese em ser Governador em 2014. É pelo amadorismo e ambição que o grupo sarney continuará dominando o miserável Maranhão e suas bestas políticas "oposicionistas".

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA