20 de maio de 2012

DEMOCRACIA NO AVESSO: AS ESCOLHAS PARTEM DAS CÚPULAS IMPONDO-SE NAS BASES

Qual o conceito de democracia em um partido cujas escolhas são impostas aos seus militantes?  Partidos como PPS e PSB tem candidaturas contrárias a vontade das bases. Eliziane Gama e Roberto Rocha são imposições das cúpulas partidárias.

A construção destas candidaturas não foram dentro dos princípios e práticas democráticas. Roberto Freire(PPS) e Eduardo Campo(PSB) estiveram em São Luís, pressionando os diretórios municipais à acatarem as indesejáveis candidaturas.

Em passado recente o PT interviu no Diretório Estadual, impedindo o fatal apoio a candidatura de Flávio Dino. A partir daquele momento o PT perdeu  sua característica de respeito a democracia interna, sucumbido a vontade da oligarquia Sarney.

O PDT ficou desfigurado com a intervenção do Diretório Nacional. O Presidente do Diretório Municipal de São Luís, Weverton Rocha, negocia apoios para permanecer deputado federal e procrastinar o trâmite em processos que a Justiça lhe move.

Que "campo democrático" é esse, que não respeita a vontade das bases? Que "democracia interna" é essa onde os interesses individuais/financeiros/ judicias se sobrepõe a verdade eleitoral? É a democracia no avesso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário