6 de abril de 2012

CESTA ELEITORAL DOS GOVERNADORES DE PLANTÃO: TRATORES , ASFALTO E CARCARÁ

Na recente viagem de Roseana Sarney à França ficou a impressão que o governo era uma churrascaria. O rodízio foi tão farto que Vice-Governador, Presidente da Assembleia, Presidente do Tribunal de Justiça  se deliciaram .

Arnaldo Melo visitou Colinas, distribuiu apertos de mãos, tratores e ordem para asfaltar ruas e avenidas. O governador de plantão, Marcos Caldas, repete o mesmo "protocolo" sob o olhar do "capataz" João Alberto.

O que causa estupefação é que  legalmente  o "capataz" não tem atribuições para tal. Vivenciamos situações que nem o "cinema turco" seria capaz de repetir. Um Secretário de "não sei o que" é quem de fato governa.

Tudo é visto com assombrosa  naturalidade. João Alberto tutela como um feitor os atos dos governadores. A governadora quando não está de férias, antecipa a presença em compromissos fora do país.

João Alberto é responsável pelo "Relatório". Sarney diz que só confia nele. Marly concorda. Os meninos obedecem. O povo paga pelo patrimonialismo. Esse é o resumo do processo administrativo no Estado.

Maranhão minha terra, Marly cadê o João?


Nenhum comentário:

Postar um comentário