7 de abril de 2012

A CAUDALOSA FOLHA CORRIDA DO GOVERNADOR MARCOS PLAY

O escritor Regis Furtado distribuiu na Assembleia Legislativa em agosto de 2011, um dossiê contendo várias acusações contra o deputado Marcos Caldas. Furtado é filho do ex-prefeito de Brejo, Omar Furtado.

Regis Furtado conhece o "freio da cueca" do governador Marcos Caldas. Para não ficar dúvidas sobre as acusações reuniu cópias de cheques, acusações de tentativas de assassinatos e ameaça de morte.

O denunciante colocou-se a disposição da Assembleia Legislativa para esclarecer qualquer item das acusações. Regis Furtado duvidou da capacidade do governador em exercício esclarecer a origem da sua fortuna pessoal.

Regis Furtado juntou Boletins de Ocorrência com relatos de crimes de tentativa de homicídio contra um policial militar, outra tentativa contra um motorista de trio elétrico e ainda uma ameaça de morte feita contra uma senhora.

O caso mais grave é contra a senhora que se disse ameaçada de morte. Ela relata que foi coagida por Marcos Caldas, por seu motorista e por um cidadão chamado Manoel Coimbra a assinar quatro cheques em branco e entregar a Marcos Caldas.

O governo do Maranhão tem a sua frente o governador que merece. Tentativas de homicídio, ameaça de morte e coação moral são as graves denúncias que nunca foram apuradas pela Assembleia Legislativa.

Pobre do Maranhão que tem representação política que inclui  pistoleiros, agiotas, sicários e meliantes do submundo do crime. A CPI do Crime Organizado limpou, no entanto tudo está de volta com os governos da Sarney.

"Quo Vadis"(Para onde Vamos)?


 

4 comentários:

  1. Anônimo19:01

    que fizemos nós cidadãos maranhenses para termos uma penca de vagabundos oportunistas como ocupantes do já avacalhado e desrespeitado palacio dos leões ?????? será que essa praga vai durar se vierem novamente com essa mentira de alguem prometer fazer o melhor governo de sua vida como se isto não fosse dever e obrigação????

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:11

    Ta foda cara, ta foda , por nos so domingos dutra mesmo, mas, eu quero que o povo sofrido comedor de bosta do maranhao se exploda, afinal a culpa dessa merda toda que ta acontecendo e culpa de gente tao burra que nem votar sabe...fodamse e muito

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:51

    Só uma correção: Quo vadis significa Para onde vais, e nao para onde vamos.
    Segundo a Wikipedia A expressão "Quo vadis, Domine?" (Aonde vais, Senhor?) provem de uma tradição cristã, registrada em livros apócrifos, segundo a qual, Jesus apareceu a Pedro, que deixava Roma para escapar à perseguição de Nero, e quando indagado pelo apóstolo: "Aonde vais, Senhor?", respondeu-lhe: "Já que abandonas o meu povo, vou a Roma para ser crucificado, outra vez".
    Existe ainda um livro do escritor polones Henryk Sienkiewicz (1846-1916)e que foi levado para as telas em 1954 com a direção de Mervyn LeRoy

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:36

    Obrigado pela informação tanto para mim como para os leitores. Assisti o filme, não li o livro. A expressão ganhou o sentido do coletivo. Mas sua colaboração esclarece o sentido real da frase e melhora meu entendimento. Fico grato pela colaboração e tê-lo como leitor. Ajude-me sempre que possível e uma Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...