25 de março de 2012

COBRA DE DUAS CABEÇAS: WASHINGTON VENCE AS PRÉVIAS PARA PREFEITO E DIZ QUE ASSUME O GOVERNO DO ESTADO

O Vice-Governador do Estado, Washington Luis Oliveira, venceu a disputa entre os delegados do PT. A vitória  era esperada pela família Sarney. O governo de Roseana Sarney investiu muito no resultado.

O clima era de vergonha entre os que contribuíram para a derrocada do PT no Maranhão. Faltava aquela vibração espontânea entre os petistas. Muitos sorriam com vontade de chorar. A vitória tem o sabor da derrota. 

A agremiação entra no rol dos partidos dominados pela oligarquia Sarney. Washington Oliveira é a senha definitiva do genuflexório petista aos desmandos de um modelo político ultrapassado, que impede o desenvolvimento do Maranhão. 

O Vice- Governador afirmou ter todas as garantias constitucionais para assumir o governo do Estado, sem incompatibilizar-se juridicamente na disputa pela Prefeitura de São Luís. Washington Oliveira assume o governo na próxima quarta(28).

A lei estabelece o prazo de incompatibilidade a partir de 8 de abril. No momento Washington é apenas candidato à candidato. A escolha do candidato do PT a prefeito de São Luís só deve ocorrer em 15 de abril.

Roseana Sarney deixa o governo na próxima quarta(28), devendo reassumir constitucionalmente antes de 15 de março. Lembra-se aos "juristas de plantão" que para Roseana Sarney ser considerada governadora, basta entrar no espaço aéreo brasileiro.

Marcos Play ficou só na vontade de transformar Roseana em Rosana. Washington Oliveira promete rega-bofe nos Leões para comemorar a vitória/derrota dentro do PT. No governo do Estado e de olho na Prefeitura de São Luís, Washington Oliveira é cobra de duas cabeças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...