9 de janeiro de 2012

O QUE É MARRON POR FORA, BRANCO POR DENTRO E SAI SANGUE? MACAXEIRA? E MACAXEIRA SAI SANGUE? ENFIA PRÁ SABER

Por Lourimar Fernandes.

"O problema é que a maioria do PT não quer o seu nome
Se engana quem pensa que o vice-governador  do Maranhão, Washington Oliveira (PT), não está radiante com a possibilidade de sair candidato a prefeito de São Luis. Washington tem enviado interlocutores para conversarem com os petistas que podem decidir sobre uma possível coligação com o PMDB.
O plano para lançar Washington nasceu dentro do Palácio dos Leões depois que foi constatado que o secretário Max Barros não consegue decolar. Os maiores interessados são Ricardo Murad e João Alberto.

Eleito, Washington deixaria a vice-governadoria livre. Ricardo Murad, deputado que é, poderia voltar para a Assembléia e por em prática o plano de se tornar presidente do poder legislativo. Seria o primeiro na linha de sucessão da governadora Roseana.
Washington quer bater o martelo no dia 15
O dia 15 de janeiro é, no calendário do Partido dos Trabalhadores, o último prazo para inscrição das teses que serão discutidas quanto à eleição deste ano.
A idéia do vice-governador é que o PT aceite uma única tese: a sua candidatura, tendo como vice um nome do PMDB. O problema é que para isso ele tem que articular com a ala que sempre foi contra a participação do PT no Governo e ainda encontra resistência junto aos próprios aliados.
É o caso de Joab Jeremias e Rodrigo Comerciário que  são a segunda força na Executiva Municipal. Eles tem 3 votos na Executiva. Joab, que é secretário de comunicação da Executiva Estadual lidera o bloco dos que defendem que a situação seja discutida até março, conforme estipula o calendário petista. 
Essa ala já vinha conversando sobre a possibilidade do lançamento do nome de um dos deputados estaduais: Bira ou Zé Carlos da Caixa. Pegos de surpresa com o plano governista, os petistas dessa ala não aceitam que o projeto "Washington Prefeito" seja imposto ao partido dessa forma. Joab Jeremias é um dos que define "Nós não descartamos uma coligação com PMDB ou PC do B, desde que seja discutido pelo Partido". 

Agora meu caro Lourimar na matemática petista a dupla Washintgon e Monteiro tem apenas 5, na executiva municipal de 11 membros. Bira do Pindaré 2, Lobato 1, Rodrigo e Joab 3. 

Qualquer aliança entre Bira, Rodrigo, Joab e Lobato põe por terra a pretensão do Palácio dos Leões. Pelo visto Macaxeira está cumprindo a missão de estrupar mais uma vez o PT.

Desta forma volta a pergunta: O que é marrom por fora, branco por dentro, torto e sai sangue? Macaxeira? E desde quando Macaxeira sai sangue? 

Todas as vezes que Washington Oliveira se enfia nas discussões do PT, ele corrompe as entranhas putrefatas do PT. Até "Chocolate vira sangue".



3 comentários:

  1. Anônimo20:32

    CARO CESAR
    ACHO O QUE É MARRON POR FORA BRANCO AS VEZES POR DENTRO QUE SANGRA É FEZES DE PINGUÇO COM GONORREIA E SIRROSE IGUALZINHO A ESTA CAMBADA DO PT MARANHENSE SÓ TEM CANDIDATOS ESCROTOS E FEDORENTOS, OS QUE PENSAMOS SER ALGUMA COISA NO CAMPO DA ETICA OU MORAL COMO BIRA E DUTRA SÃO COVARDES POIS NÃO TEM CORAGEM DE SAIR DESTE PARTIDO DE CORRUPTOS E PROCURAR OUTRO PARTIDO QUE ACEITE SUAS IDEAS,A OUTRA BANDA DE MACACHEIRA,KLEBER.MONTEIRO,RODRIGO,BENEDITO PIRES E OUTROS TROMBADINHAS DA POLITICA LOCAL NÃO PASSAM DE UM BANDO DE CACHORROS VIRA LATAS QUE ESTAO AMORDAÇADOS PELO RATO VELHO SARNEY ATÉ O GÔGÔ FICAM FAZENDO FUMAÇA COM ESTE ASSUNTO DE PREFEITURA PARA 2012 ELES QUEREM É RESSUSSITAREM POLITICAMENTE NESTE ESTADO JÁ QUE ESTAM MORTOS A MUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
  2. Macabeu00:11

    Agora, Lula e Dilma, acordaram da sacanagem que Roseana fazia com a banda podre do PT, impos o Macaxeira para mostrar força, O PT pode até pedir mais cargo, uma vez que Roseana, humilhava e chocoalhava com os pobres, agora com essa força do PT nacional eles levante a cabeça e passe a ter mais participação neste governo corrupto e inoperante.

    ResponderExcluir
  3. E O TADEU, POR QUE NÃO APARECE NAS SUAS PREVISÕES?

    ResponderExcluir

NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...