16 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO SEM COMUNICAÇÃO: CORTARAM OS TELEFONES DA SEDUC

Entra Secretário(Bernardo Bringel), sai Secretária(Olga Simão) e as irmãs Cajazeiras(Graça Tajra, Carmem Aroso e Zélia Cardoso) continuam dando as cartas na SEDUC.

Pelo tempo as tiranossauras da educação sabem como manipular titulares e demais na direção da pasta. Em "Nome da Rosa" controlam todos os setores rentáveis da SEDUC.

Existem setores que as intrigas são estimuladas. O princípio maquiavelizo "dividir para reinar" predomina. Na UGAM Ivana Colvara e Bruna Bossoi  quase se pegam a tapas e puxões de cabelos.

Já na Superintendência Jurídica o "furicutico" é entre a Dra. Bel e o Dr. Hugo Gedeon. A primeira é protegida do "Cardo Murad" e o segundo sobrinho do Desembargador Jamil Gedeon.

É por essas e por outras razões que o Maranhão é o campeão nacional de analfabetismo. A gestão não prioriza ensino, pesquisa, extensão e sequer os pagamentos das contas de telefones.

Os telefones da SEDUC estão todos cortados, não se consegue contato com as Unidades Regionais. Os trabalhos ficam comprometidos pela falta de comunicação entre os setores na SEDUC.

Dinheiro tem, o que está faltando é direcionar para as coisas que interessam. Quando se prioriza pagamentos de uns em detrimento de outros, a deturpação gera lucro para alguns.

Será que o Bernardo Bringel é mais um que a "pipira beliscou"? E tu também esta engordando//Mais uma que a pepira beliscou"(Pipira, João do Vale).





11 comentários:

  1. Anônimo15:09

    Claro que a pipira já besliscou o todo poderoso Bringel, que havia dito antes de assumir que só o faria se tiarasse a todas as poderosas do bando da educação. Tinhamos esperança de ver esse senhor, tão recomendado como administrador, fazer justiça às crianças dessa estado, mas o tempo passou e Ele se enturmou com essa corja, esperanaças utópicas para todos nós. Com certeza estas são mais maquiavélicas que o maquiavelismo do mundo. Só resta agora esperar que novas as eleições venham trazer para esse estado e secretarias novas gestões. Aliás, não entendo porque dona moça (gov.) contra corrupçõas não aprende com a Presidente Dilma.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:40

    César dá uma olhada nessa informação.
    http://mrp-maranhao.blogspot.com/2011/11/nao-falta-dinheiro-o-que-falta-e.html

    ResponderExcluir
  3. PALLOCCI PEREIRA19:29

    IMAGINE SÓ CESAR, TERMOS UMA TIRANOSSAURO REX DESSAS(CARMEM MOROSO) COMO PREFEITA DE PAÇO DO LUMIAR? ERA TROCAR BOSTA POR MERDA. JA NAO BASTA AS PORCARIAS QUE O SOBRINHO FEZ, E O QUE ESSA INFELIZ BIA AROSO ANDA FAZENDO. POR TUDO, SOMENTE O CÃO É QUE DEVE ANDAR ABENÇOANDO ESSA FAMILIA FAMIGERADA, POIS O TANTO DE MAL QUE FAZ PARA ESSE POVO.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:13

    Eita droga, agora fedeu quase parafraseando o Lascou de Cardoso. Não é este cidadão - lá não sei que onde, como tantos outros desse desgoverno - que ia resolver as questões de educãção do estado? Como é que pode, logo logo ele se agrupou a essas que nada fazem pela educação mas tudo fazem pelo bolso, como se pode acreditar em alguem ainda nesse governo?

    ResponderExcluir
  5. Porcina23:04

    Cesar,
    Essa Seduc é o que de pior existe nesse Maranhão. Só tem incompetente, reis e rainhas do atraso e da burrice. Um bando de velha desinformada, cheirando a naftalina, do tempo da tabuada escrita ´na chapa.
    Haja paciência e se a oposição existir ou vier a existir e explorar o tema educação esse grupo de Roseana se lasca, pois a educação infelizmente vai de mal a pior nesse Maranhão e tudo por culpa dessas ladras instaladas na SEDUC. O povo do Maranhão precisa reagir imediatamente contra tanto roubo na educação.

    ResponderExcluir
  6. Macabeu08:46

    Num governo corrupto como da Rosengana, nada tem mais solução, nada mais assustam os patife que dominam os setores da SEDUC, montaram um esquema de rapinagem tão peverso e danoso ao Estado que ninguém, ninguém mesmo, acaba com a trama, é claro que tem a proteção dos graduados, se não fosse assim, não mais existiriam. O maior centro de corrupção está montado dentro de SEDUC, ninguém tem coragem de acabar com aquilo ali, entra secretário, sai, todos com suas consciências suja, mas sai de lá pelo grau de sua periculosidade, ladrão que rouba e dar manchete é descatado, e assim caminha o Maranhão para o abismo, descontrolado, espoliado, chupado...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:56

    Essa máfia da SEDUC parece que nunca acaba. OS que entram vêem que os que sairam se locupletaram e não aconteceu nada. Assim acabam sendo seduzidos a fazer a mesma coisa. O combustível é a impunidade.

    Os serviços de conservação e segurança são as meninas dos olhos dos secretários, ex-secretários e dos cardeais desse desgoverno.


    E as promotorias da educação, da probidade administrativa e do patrimônio público? Nada fazem, por quê?

    O Luís Fernando Silva ainda tem os seus tentáculos por lá: ( As probas: Ivana e Carmem Aroso). Vixi maria!!!

    Por falar em Luís Fernando alguém aí me diga o que esta pústula está fazendo ainda nesse desgoverno. Será que já se convenceu do naufrágio do seu projeto de candidatura ao Governo do Estado em 2014. Já se convenceu que foi um lindo sonho de verão!

    Os Cutrim o iludiram.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15:18

    César não é só isso, na SEDUC os empreiteiros que não são do esquema sofrem que nem suvaco de aleijado. Ali se você não tiver um bom padrinho, morre de fome e não recebe as suas faturas. Criam uma série de manobras para não pagar os desamparados. Farinha pouca meu pirão primeiro.

    César tenho um amigo que está a dois anos esperando uma ordem de serviço de uma obra de construção de uma escola no município de Cachoeira Grande, que já está contratada e que foi ganha licitamente. Uma autêntica improbidade administrativa, por ineficiência da Contratante.

    Me dê 24 horas que lhe consigo o número desse processo. Aguarde.

    ResponderExcluir
  9. WAGNER20:19

    Verdade seja dita, na época que o Jorginho Murad dava as cartas explicitamente no governo não existia esse desmantelo na SEDUC. E todo mundo trabalhava e recebia. Existia esquemas lógico, mas era bem menor. Talvez por que ele era muito concentrador.

    Até nos governos de Zé Reinaldo e Jackson Lago foi bem melhor.

    Naquela casa, hoje, a única coisa que não vê falar é de Educação.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo07:47

    TALVEZ FAZENDO UM RODÍZIO DAS FUNÇÕES DAS IRMÃES CAJAZEIRAS A COISA SE DEPURE. JÁ QUE AS MESMAS SÃO ETERNAS NA SEDUC E PROTEGIDAS DO PALÁCIO DOS LEÕES. NUNCA VI TANTA ROUBALHEIRA. POR ISSO É QUE O IDH DO MARANHÃO É TÃO INSIGNIFICANTE.

    ResponderExcluir
  11. CÁSSIO08:52

    César Belo,

    Na SEDUC só um interventor do Ministério da Justiça escoltado permanentemente por agentes da Polícia Federal e da Interpol. E mesmo assim, eles ainda correm o risco de serem seduzidos pelos fabulosos encantos da corrupção, veja que estamos no Maranhão dos Sarneys.
    Ali até para eles conseguirem funcionários honestos para trabalhar é difícil, todo mundo tem medo de ser associado a esse lambança.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...