Roberto Rocha é um destes crápulas da política do Maranhão que ainda tem sobrevida pelas influências da família Sarney. Os acordos para a manutenção destes biltres são feitos em Brasília. Sarney sempre usa da influência no Congresso Nacional para conseguir o que quer no Maranhão.
Agora mesmo um "cabo de guerra" foi travado pela direção do PSB no município de São Luís. Roberto Rocha filiou-se ao PSB para cumprir"ordem de missão", com o objetivo de afastar o partido de João Castelo(PSDB).
A direção estadual do PSB engoliu a filiação de"Bob Esponja" e a municipal digeriu a indicação de Roberto Rocha para presidi-la. O acordo foi determinação do Presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos. Sarney acertou a fatura apoiando antecipadamente Ana Arraes para o TCU. A ministra indicada é mãe do governador de Pernambuco Eduardo Campos.
É desta forma que Sarney faz política. O fisiológico é quem norteia as suas "ideologias". Eduardo Campos como pretende ser Presidente da República passa a condição de cliente sempre em débito com Sarney. O PSB como tantos outros partidos no Brasil tem o carimbo patrimonialista. Nos ossos de Miguel Arraes cresceram bigodes.
Isso é política de "alto nível". Eduardo Campos sabia desde sempre, que precisaria do apoio de Sarney para a indicação da mãe, Ana Arraes para o TCU. Sarney "garroteou" o PSB no Maranhão ao filiar Roberto Rocha no PSB, indicá-lo agora para presidir a comissão provisória municipal. O "cheque mate" vem em 22 de outubro ao emplacar Ribamar Alves na presidência da comissão estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário