26 de setembro de 2011

IGOR LAGO COMANDARÁ A OPOSIÇÃO NO FUTURO

Um novo desenho começa a esboçar-se no território "geopolítico" do Maranhão. Os próximos dez anos produzirão uma mudança radical nas esferas de poder. Flávio Dino deverá assumir o governo do Maranhão, tendo como opositor o médico Igor Lago que repetirá a trajetória do pai Jackson Lago.

O blog do Cesar Bello pela sua natureza analítica e independência arrisca-se na "premonição". Pode até parecer exercício de teratologia(do grego teratos= monstro+logos=estudo), mas é "geopolítica" com base-se nas relações de poder-política -estratégia.  

O pensamento de Rodolf  Kjellén criador do termo "Geopolítica"(início do séc. XX) fundou-se na obra Geografia Política de Friedrich Ratzel de 1897. Para eles o estado agia como um organismo territorial que mobiliza a sociedade para um objetivo comum.

Hoje outras abordagens costumam ser tratadas como temas relacionados a geopolítica. É desta forma que o estudo da estratégia, da manipulação e ação política que tomam por base os territórios serve a presente elucubração.

Flávio Dino e Igor Lago já demarcaram seus territórios. O primeiro avançou e busca constituir quadros para chegar ao governo e nele manter-se. O segundo apesar do grupo historicamente constituído, tem problemas pela degeneração patrocinada no exercício do governo.

Flávio Dino não tem telhado de vidro, mas jogou pedras no de Igor Lago.  O fato foi praticado no primeiro turno nas eleições de 2010 pelo "Departamento de Maldades" de Dino, ao disseminarem a falsa informação da inelegibilidade de Jackson Lago para as eleições de governador. 

O fato não foi propositadamente digerido por Igor Lago. A partir desse episódio o herdeiro de Jackson Lago justificou a demarcação do seu território para futura ação política. Esses serão os comandantes dos polos de poder nos próximos dez anos. Quem ainda viver verá e quem teimar sucumbirá.

2 comentários:

  1. Pastor Alex08:17

    Boa Dia,
    pelo menos, na minha região, muita gente não votou em Flavio dino, por estarem profundamente decepcionados com a corrupção no governo do PDT. não tem essa de si, fazer de vitima. apregoaram uma coisa e quando assumiram o poder reproduziram todas as canalhisse dos sarneys. e Flavio dino corre o mesmo risco,pois ele tem apoio de muitos canalhas, se ele, dê espaço no seu governo para esses pilantras, a oposição morrerá finalmente. fiz intensa campanha para o flavio, porem tenho quase certeza que a decepção será tão grande, quanto foi com o PT GOVERNANDO O BRASIL e o PDT Governando o ma.obs: O deputado pley,segundo informações é amiguinho do Flavio já pensou o acesso que esse sanguessuga terá, é o da região do paixo parnaiba.

    ResponderExcluir
  2. Macabeu10:44

    Pastor Alex, na travessia de um rio, infestado de piranhas, não custa nada sacrificar um boi, para não perder a boiada!!!.
    A formação moral do ser humano, vai ajudar para darmos o crédito de confiança a Flávio Dino.

    ResponderExcluir