5 de setembro de 2011

FRANCAMENTE: OLGA E ALBERTO É O TRIUNFO DAS NULIDADES

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos do maus, o homem chega a desanimar das virtudes, a rir da honra, a ter vergonha de ser honesto"(Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa,v.41, t. 3, 1941, p. 86).

As nomeações de Olga Simão e Alberto Franco nas pastas da Ciência e Tecnologia e Assuntos Estratégicos reproduzem os critérios de um modelo político anacrônico. Essa mentalidade pautada no fisiologismo clientelista está impregnada no desgoverno de Roseana Sarney.

Não é por falta de quadros na base governista, posto que seria leviano não reconhecer sua existência. O problema é que quem pensa bem no governo é alijado ou tolerado. O próprio Luís Fernando Silva pode estar com seu prazo de validade estabelecido e terminar como o irmão, Fernando Silva, colecionando carros velhos.

Fico imaginando Alberto Franco em uma reunião de Assuntos Estratégicos em Brasília. Olga Simão debatendo com cientistas de nomeada internacional sobre a base de Alcântara. Para quem já foi "Atenas" fica "apenas" a frustração de ver o triunfo das  nulidades.

Segundo Francis Bacon "saber é poder", mas no Maranhão é um estigma, passando seu possuidor a ser visto como perigoso. Um governo que despreza seus intelectuais e castra o desenvolvimento científico não merece credibilidade.

2 comentários:

  1. Anônimo12:53

    É concordo com seu texto de indignação, senhor César, como podem discutir e tomar acertivas decisões acerca do mundo da academia e de assuntos estratégicos si, respectivamente, nada sabem sobre os assuntos de suas responsabilidades. Custa-me crer que esse governo ainda disponha de tempo para resolver as situações de desajuste social e cultural desse estado.
    Até hoje aguardo as tomadas de decisões do secretario nomeado - sr Bringel - quando seremos privados dos desvarios de graça tajra, leuzinete, carmen cassa, zelia mendona e toda a trupe da secretaria de educação?
    Parece que tudo vai continuar como estava.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:22

    BRINGEL ENTENDE DE EDUCAÇÃO TANTO QUANTO OLGA SIMECÃO, NADA! ABSOLUTAMENTE NADA...
    MAS GRAÇA TAJARA, CARMEM CASSAS, IOLANDA EXELENTÍSSIMA PORTELA, NARCISA, EUZINETE, A SARGENTONA ZÉLIA QUE CHAMA OS PROFESSORES DE CAPETA, IVANA !COVARA!, LUCIANA, E UMA TAL DA SASSE QUE TEM OS ALUNOS DO ESTADO COMO DIABOS, ROSEANA VAI MUITO BEM. MAS GRAÇA E ZÉLIA DIZEM POR TODOS OS CANTOS QUE NINGUÉM TIRA ELAS QUE ELAS SÃO AMIGAS DA GOVERNADORA. ENTÃO CHUTA PRO MATO QUE JOGO É DE CAMPEONATO. BRINGEL VAI FAZER O QUE SE NA EDUCAÇÃO TEM DUAS SECRETARIAS: UMA DE GRAÇA TAJERA E OUTRA DE BRINGEL. ALGÉM COM LUCIDEZ NESSE GOVERNO PRECISA CORDAR. OS PROFESSORES E FUNCINÁRIOS DA EDUCAÇÃO NÃO SUPORTAM MAS GRACA TAJERA. BOTA ISSO MEU QUE ESLES NÃO TÃO TE FILMANDO. ESSA MOÇA DA EDUCAÇÃO ADJUNTA DA EDUCAÇÃO JÁ ESTÁ CONDENADA PELA SOCIEDADE E É UMA INFELIZ. MAL AMADA E AMARGURADA.

    ResponderExcluir

VAI PERDER O MANDATO E A CONDIÇÃO DE CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE SÃO LUÍS ? TJ-MA POR UNANIMIDADE ACEITA DENÚNCIA DA PGJ CONTRA PAULO VITOR

  Data:  29 de Nov de 24 às 15:57     Categoria:  Política    Sem Comentários PGJ acusa presidente da Câmara de São Luís de oferecer e solic...