22 de setembro de 2011

EXAME DE RESSONÂNCIA JURÍDICA: DESEMBARGADOR AVOCA AÇÕES DE IMPROBIDADE DE BIA AROSO

O Desembargador Marcelo Carvalho pediu vistas no processo em julgamento na 1a. Câmara Cível, que originado do Projeto "Pauta Zero" cassou o mandato da Prefeita de Paço do Lumiar. Em sede de recurso o Desembargador Paulo Velten anulou a decisão dos juízes do Conselho Nacional de Justiça(CNJ).

Bia Aroso retornou a Prefeitura do Lumiar sustentada por uma liminar do "erudito", que entende apesar de todas as fraudes, desvios, falcatruas, estelionato, formação de quadrilha, tráfico de influência e improbidades administrativas ela deve continuar a frente da administração municipal.

Entendo que a liminar lembra raposa tomando conta de galinheiro. Quando a discussão do mérito se esvair não restará um real nas contas da Prefeitura de Paço do Lumiar. Qualquer decisão não produzirá efeitos sobre o nada. 

O caso de Paço do Lumiar tem desgastado  a Justiça do Maranhão. Todos querem saber o motivo que leva a permanência de uma figura tão improba a frente da Prefeitura de Paço do Lumiar? O Maranhão quer entender o que promove tantos  pedidos de vistas? A Justiça do Maranhão estaria míope, "zarolha" ou cega?

Já deu tempo de cozinhar de galo à bezerra e nada da decisão do mérito. Agora o desembargador Marcelo Carvalho pediu 15 dias para fazer uma "ressonância jurídica", em todos os processos de improbidade administrativa da Aroso. 

Por essa aritmética procrastinatória adredemente estudada nos labirintos do Judiciário Maranhense, Bia Aroso, espera chegar disputar as próximas eleições em 2012 ainda como Prefeita de Paço do Lumiar.

Compulsando o calendário a decisão seria proferida em 13 de outubro, considerando que o final do prazo cai numa sexta-feira (7). Ocorre que na quarta-feira(12), véspera da reunião da 1a Câmara Cível é feriado nacional. É previsível portanto, o enforcamento com a falta de quorum e o esvaziamento da Câmara.

Como em obediência ao Regimento do Tribunal de Justiça as reuniões da 1a Câmara Cível só acorrem nas quintas-feiras, o desespero bate ao se observar no calendário outro feriado nacional em outubro. Desta feita é na sexta(28).

Até "las vistas Bestas".

7 comentários:

  1. Voce tem razão, Cesar Bello. O pior é que esses magistrados que concedem tantos benefícios e direitos excessivos para meliantes não assumem as consequencias das suas decisões. O "tacho vai ficar raspado" o rombo feito e quem será o responsável por isso? É a mesma coisa que ocorre com policiais expulsos da corporação em razão de crimes absurdos que cometem e voltam amparados por açoes judiciais estúpidas. A grande maioria volta a delinquir e com maior gravidade. Ninguém se responsabiliza. A sociedade que se lixe e se dane. O caso Bia excede a irracionalidade do judiciário do Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:14

    Pessoa a impressão é de existe uma roleta dentro do Tribunal a casa adiamento novos pedidos de suspeição. Com esta manobra muitos FPM já foram recebidos. Um abraço e participe sempre

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:30

    É César, esse pessoal faz negocio com Bia Arôso por pura loucura, Bia já se mostrou pouco confiável, já ameaçou o judiciário varias vezes, ela tem a boca mole e já começou a falar que a Bezerra mamou 500 mil litro$ de leite em suas tetas gordas, mais concordo com Bia, ela não fala muito, ele$ é que pedem demai$.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo07:54

    Cesar, já que foi feito um comentário a respeito de dra bel, queria ti dizer que pior que ela é conceição sampaio. essa sim é propineira de marca grande. exige dinheiro dos empreiteiros p liberar processo e assinar contratos. além dela tem uma tal de bruna, que sempre ficava com os processos de pagamento em conjunto com essa bel e conceição só p ninguem desconfiar, mas os aparecimentos são tantos, com luxos, que dá p se desconfiar o que vem acontecendo.
    agora p completar, essa propineira bruna assumiu a ugam, ta no diário do estado, imagina, se ja recebia propina na assessoria jurídica imagina agora,ah educação que num muda nunca...

    ResponderExcluir
  5. Leandro Raposa09:20

    Muito bem bolado esse vídeo .O interpretei como sendo o atirador o judiciário , e o atingido o povo de bem , pagador de impostos que sua para manter esses canalhas no poder . Ano que vem tem eleição e tudo continuará como está .

    ResponderExcluir
  6. Macabeu15:14

    Isso só vai ter fim, nas próximas eleições, quando o próprio povo, terá a responsabilidade de retirar a Bia Aroso do cargo. não é possivel que o Povo vai ter coragem de reeleger esta megera. Cabe exclusivamente aos eleitores Luminense a responsabilidade de excorraçar esta perdulária do Município.
    Esperar do Judiciário corrigir o erro do eleitor, pela irresponsabilidade deste mesmo eleitor, acho improvável, isso porquer corre muito dinheiro por baixo dos pano, afinal ganha todo mundo, o advogado é o intermediário.
    Agora, vai aparecer o descobridor da -pólvora-, e vai dizer que não existe nada disso!, então tá!.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15:54

    Ei vamos parar com essa sacanagem com Bia, eu nunca vi em Paço do Lumiar, na verdade em nem um lugar do mundo ter tanta conferencia como nesse município, PQP, essa mulher trabalha, ou dá trabalho, não sei, mais eu quero ver mesmo é ela fazer uma conferencia dos buracos, ai meu irmão, Fui deu.

    ResponderExcluir