15 de setembro de 2011

COMEÇOU O TIROTEIO: GASTÃO CEDEU AS FILHAS APARTAMENTO FUNCIONAL NO DF COMO SECRETÁRIO NO MARANHÃO

Começou o tiroteio contra o futuro Ministro do Turismo, o sarno-maranhense Gastão Vieira. O blog de Josias de Sousa inaugura os ataques na "Faixa de Casa". O "escorregão" aconteceu em 2009, quando o "impoluto" Gastão Vieira foi convidado pela "honesta" governadora Roseana Sarney, para a exercer o cargo de Secretário de Planejamento no "Maranhion" terra de "Vilheganon".

Gastão Vieira na época no quinto mandato de deputado federal tinha direito a apartamento funcional. Veio servir o governo da "Branca", desacompanhado das "duas anãs" que como filhas são levadas sempre a reboque.

Gastão não gastou com o aluguel de apartamento para as filhas Soneca e Atchim . Embora admiradoras do "Papai Smorf" , Soneca e Atchim tem mais de 20 anos e não assumiram a suplência no lugar do pai, como é costume no Maranhão.

Conforme ato oficial da Câmara dos Deputados "Só o deputado federal, no efetivo exercício do mandato, e o suplente,quando no exercício do mandato tem direito a ocupação do apartamento funcional". Prevê ainda que: "O deputado que deixar de exercer efetivamente o mandato, devolverá o imóvel ao 4° Secretário no prazo de 30 dias, sob pena de esbulho possessório.

Gastão não gastou um centavo com a "estadia funcional" das filhas que permaneceram no imóvel em Brasília, enquanto ele exercia o cargo de Secretário de Planejamento no Maranhão. Gastão não foi esbulhado, pelo contrário com a economia de Brasília e o Planejamento no Maranhão, ficou mais "bulhado".

O Blog de Neto Ferreira denuncia que Gastão "gastou" 400 mil reais de suas emendas parlamentares em Buriticupu, para a construção de um balneário. A "bufunfa" foi depositada em dezembro de 2008, na conta da prefeitura do Buriticupu pelo Ministério do Turismo.Humm!

A obra está inacabada e com rachaduras. Na época a empresa vencedora da licitação tinha o nome de "Mata", pertencente ao engenheiro João Carlos. Ligando o nome da empresa com as emendas provenientes do deputado Gastão, o gasto será pago mais uma vez pelo contribuinte.

Te segura Gastão, senão tu nem pegas o avião. E te apressa para sentar na poltrona, caso contrário nem paraquedas terás direito.

Um comentário:

  1. Anônimo02:08

    por que será que outro nome do pmdb não for escolhido pela dilma, para o ministerio do turismo, sem antes de verificado fosse o pedigree de gastão vieira ? a faxina extra/planalto vai mostrar que gastão como homem publico tem defendido o privado e o individual. sabia porém gastão que sua barba se tivesse tempo de ter sido colocada de molho, jamais teria aceito a pressão de sarney para que substituisse pedro novais. apostas estão sendo aceitas

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...