6 de setembro de 2011

AGORA FU...: PROMETERAM PETRÓLEO, OURO, PRATA, GÁS E O QUE VEM É LIXO

Rapaz essa Sarneyzada não vale um peido. Prometeram petróleo, ouro, prata, gás, indústria, refinaria, minas, empregos, aumento do Produto Interno Bruto e explosão da Renda Per Capita. Mas o que pode explodir é o Maranhão inteiro com a possibilidade da implantação de uma usina nuclear no Estado.

Roseana Sarney sabia há tempos da substituição da Refinaria e outros investimentos pela usina nuclear. A premonição "o Maranhão está bombando", revela de forma inconsciente o conteúdo guardado. A troca do progresso(refinaria) pela expectativa do medo(usina nuclear) é o que sobra depois de tantas promessas .

A Secretaria de Minas e Energia do governo de Roseana Sarney fez hoje(6) o anúncio catastrófico. A Eletronuclear  negocia com o governo do Estado do Maranhão a doação de uma área gigantesca para a construção de usina nuclear. 

O projeto envolve interesses internacionais e mais uma vez Sarney dispõe o Maranhão. A doação das terras em nome do progresso no passado repete-se no presente em nome sucesso. Passado, presente e o futuro do Maranhão acumulam-se como patrimônio material da família Sarney.

Após a semana da pátria o blog lança duas enquetes. A primeira sobre a instalação da Usina Nuclear no Estado A segunda sobre o projeto que transforma o Maranhão em patrimônio material de Sarney. 

Olha a resposta dos Pernambucanos para o lixo nuclear.


14 comentários:

  1. Anônimo22:11

    olá guerreiro cesar belo. na verdade nada mais me surpreende o ser humano, além do mais, "o ilustrissimo" Sarney e sua prole.Recentemente, presencie provas disso: costumo fazer minha pescaria esportiva, e fiquei sabendo entre os colegas pescadores da redondeza que na sua "humilde ilha de curupu" existe uma máquina de dessalinização( transforma 80 litros de água salgada em potável em 5 minutos). Veja como termo sustentabilidade faz parte de seu rol de conteudos. É importante frisar que esse tipo de máquina tem uma tremenda importancia no países do oriente médio.é como dizia um amigo meu " vai entender"

    ResponderExcluir
  2. waldir22:19

    NAO VAMOS ACEITAR ESSA USINA,VEJAM O QUE ACONTECEU NO JAPÃO,QUANTO MAIS NESSE ESTADO ATRASADO. VAMOS AS RUAS IMPEDIR ESSA USINA

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:25

    Waldir conta com o blog para divulgar o que for preciso. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:31

    Sarney é o "Dono do Mar" anhão, então não será novidade vê-lo vendendo até a Bahia de São Marcos. O pior foi na Caema na administração do Itaquê Mendes Câmara que transformaram água em vinho. Quem tá no pau é o Nelson Almada Lima e o Ulisses eles contrataram sem concurso, com certeza a pedido de Sarney.Um abraço e participe sempre

    ResponderExcluir
  5. Se tivermos que aceitar no Maranhão o que ninguém quer em outros Países, pelo menos que seja instalada na Ilha do Curupu.

    ResponderExcluir
  6. Assis de Deus09:19

    Eu pensei que era bumba meu boi, mas pelo visto é BOMBA MESU BESTAS!!!Só no Maranhão ocorre esses absurdos.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo09:45

    cesar. contando o maranhão com bastante vento e intensidade de luz solar 13h/dia, não existe a necessidade da construção e funcionamento de uma Usina de Energia Nuclear ainda mais pela preocupação com os residuos toxicos produzidos sempre e sempre. será que para compensar que por duas vzs governador deste estado e não sabia das nossas riquezas minerais, lobosta de novo a frente do m.m.e. quer a qualquer custo impor a nós essa UEN como se já não bastassem as 5 hidreletricas que em breve funcionarão no maranhão, inundando promissoras terras agricolas e de reservas ambientais ? e mesmo assim esse lobosta quer ser de novo governador pensando ser eleito com o meu voto, o seu voto, e de milhares de eleitores zangados com esse pau-de-virar tripa ?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:00

    talvez por demonstrar não se importar com contaminação por radiação, lobão que instalar suas usinas nucleares em municipios do maranhão. já pensou vc cesar, se fosse feita uma medição da radiação (fora de controle) gerada pelos sinais da TV difusora do maranhão, em relação aos residentes nas proximidades dessa estação geradora de ondas de tv ? lembro cert vez que acompanhamos um "cientista" quando ia este coletar para exame laboratorial, sangue e cabelo desses moradores, e quando o laudo chegou de elaborado por um laboratórios de uma universidade do sul do pais, soube que este "cientista" depois de buscar a direção da tv, se mudou com a familia para a cidade do rio de janeiro, onde reside desde então. certamente nada mudou em relação aos danos radiativos cusados aqueles residentes hoje em maior numero, diante de maior potencia dessa emissora de tv.

    ResponderExcluir
  9. Marão10:39

    Sou a favor desde que o poder Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado se instalem dentro da Usina. Ainda sou a favor que se criem anexo nucleares para abrigar o Executivo e Legislativo Municipal...fechá-la e jogar a chave fora...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12:36

    Isso é uma desastrosa vergonha. Não podemos qermitir que um acinte como esse seja concretizado em nosso estado. Fora todos os exploradores da natureza: que sejam colocados no centro dessa usina e de lá não saiam nem as cinzas. Dessa trupe até São Pedro quer distãncia. Vamos à luta maranhenses.

    ResponderExcluir
  11. PALLOCCI09:56

    COMO SE NAO BASTASSE,ROUBAM O MARANHAO DE TUDO O QUANTO É JEITO, COMO SE NÃO MELHOR, EXPLODI-LO, PARA APAGAR OS RASTROS.
    NÃO DUVIDO NADA SE ESSA USINA NÃO ESTEJA SENDO NEGOCIADA PARA SER IMPLANTADA NO PAÇO DO LUMIAR, DA NOSSA QUERIDA BIA AROSO, QUE SE DIZ VENANCIO, JUNTAMENTE COM TODOS OS VEREADORES FASCINORAS.

    ResponderExcluir
  12. PALLOCCI10:06

    JA IMAGINARAM? LOBAO GOVERNADOR E EDINHO DE VICE? É POIS É SO ASSIM QUE FAZEM AGORA. A DESCULPA É QUE TEM QUE SER GENTE DE CONFIANÇA. O CARA QUE NEM O INFERNO QUIS ELE(APOS O ACIDENTE). SO O MARANHAO MERECE ISSO: SARNEY, LOBAO, AROSO, E OUTROS MUITOS EYs, BAOs, OSOs, ESSAS DESGRAÇAS QUE NEM O INFERNO QUER TEM QUE SER TUDO NO MARANHAO? PERA AI GENTE! A GENTE TEM O PODER DA MUDANÇA E NAÕ MUDA? PUTA QUE PARIU...

    ResponderExcluir
  13. PALLOCCI10:17

    PARABENS CESINHA PELOS SEUS MAIS DE 300.000 MIL VISITANTES. NO TEXTO ACIMA ESQUECIME DE DIRECIONAR AO ANONIMO. OBRIGADO PELO ESPAÇO. HA IA ME ESQUECENDO, PUBLIQUE O SEU EMAIL PARA FUTUROS CONTATOS, POIS PROCUREI DE CABO A RABO NO CONCEITUADO BLOG E NÃO ENCONTREI.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  14. Patrimônio da Humanidade
    São Luís completou 399 anos, a cidade de São Luís, por ser antiga é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, o município de Paço do Lumiar próximo a capital também poderá ser considerada patrimônio da humanidade, pois tem muitas coisas velhas, ex: asfalto, prédios públicos, esgotos estourados, postos de saúde sucateados e uma oligarquia.
    Construtora responsável por tapar os buracos de Paço do Lumiar, devido a uma suposta briga com a Prefeita Bia Aroso, mandou retirar a piçarra do Residencial Saramanta, e colocar na sede da empresa em frente à Igreja do Chiquinho na Av. 02 do Maiobão, acabando com o sonho de asfalto nessa comunidade

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...