2 de agosto de 2011

MATINAIS E INFERNAIS

RICARDO MURAD NO PURGATÓRIO


Entre os mundos descritos na Divina Comédia, o Purgatório como uma montanha é a criação mais original de Dante Aligheiri. Céu e Inferno já eram conhecidos dos textos religiosos. A concepção de purgatório é recente e consolida-se na Idade Média como Santo Agostinho e Tomás de Aquino.

Ricardo Murad já esteve no Céu dos poderosos e no Inferno dos desvalidos do poder. Sobreviveu sem a mínima dignidade. Fez alianças com deuses e demônios da política estadual. Agora ele está no "Purgatório", que não sendo o "Inferno" está sempre de portas abertas. Não seria difícil vê-lo novamente na companhia de Roberto Rocha, falando dos negócios da família Sarney.

ROSEANA E AS CHAVES DO PURGATÓRIO

Roseana Sarney declara-se enganada pelo "Porco-Bravo" no episódio dos 72 Hospitais. As vantagens auferidas por Ricardo Murad junto as construtoras(Proenge, Lastro, Dimensão e Canaã) vão além das contribuições na campanha de 2010. As obras dos referidos hospitais estão em ritmo de  aditivos com previsão para 2015.

Roseana Sarney é quem fica com o ônus do desgaste político. A notícia tem reflexo junto ao Poder Central. A liberação de verbas para o Maranhão fica a cada dia mais difícil. O governo de Dona Dilma não quer sequer licitar obras para o Maranhão. A BR-135 denominada "Estrada da Morte" é um exemplo. 

Roseana tem as chaves do "Purgatório" e Jorge Murad é o anjo que armado com uma espada guarda a entrada. O "Purgatório" é dividido em círculos em número de 9, onde são purgados diferentes pecados pela ordem de gravidade. Resta a saber se Ricardo já completou o círculo ou ficou nos 7 pecados capitais.

A PORTA E A PORTELADA ENTRE O CÉU E O INFERNO

Longe das Portas dos Céu o alvo escolhido como "demônio expiatório" foi Raimundo Portelada.A falange dos blogueiros oficiais e oficiosos iniciou campanha difamatória contra o Presidente do CREA. As insinuações beiram ao "chinfrim", mas pela forma inconsistente não merecem credibilidade.

Dentro da malha institucional o CREA é uma das poucas instituições que ainda não pertencem ao "Céu ou "Inferno" da política do Maranhão. A capitulação de Raimundo Portelada facilitaria a execução das "obras" sem qualquer incômodo aos poderosos de plantão. Como Portelada mantém-se fora dos círculos Sarney-Murad querem levá-lo ao "Purgatório".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...