Em curso a "Operação Macaxeira" que visa a renúncia do Vice-Governador Washington Luís Oliveira. Na contrapartida Washington assumiria a vaga do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Yedo Lobão. O cargo é vitalício, bem remunerado e mantém em evidência as relações com a classe políticas.
É no Tribunal de Contas do Estado (TCE) que são julgadas a contas dos prefeitos, presidentes de câmaras, dos governadores(as), assembléia legislativa e órgãos das administrações do Estado do Maranhão. O ambiente será de fácil adaptação para o Vice-Governador, que a exemplo de Artur Carvalho deve renunciar o cargo no governo para assumir no Tribunal de Contas do Estado.
A "Macaxeira" está cozinhando em fogo brando com "boas conversas" entre as partes. Washington sabe que é melhor cozinhar do que ser frito. É só esperar para conferir as previsões lançadas agora. O que impede a evolução da "Operação Macaxeira" é a emenda que aumenta de 70 para 75 anos a compulsória.
Yedo Lobão é primo de Edson Lobão e chegou ao TCE pelas mãos do "primo-rico". Caso demore a votação da "Emenda dos Viagras" a orientação de Edson Lobão é fundamental para a definição do desenho político. Lobão é candidato ao governo do Maranhão independente da vontade de Roseana.
Lobão é ministro da Minas e Energias, mas foi como governador que o filho transformou padaria em mina de ouro. Roseana Sarney será candidata ao Senado Federal na vaga de Cafeteira, posto que sem mandato fica ausentes as prerrogativas do "foro privilegiado". Além deste importante detalhe a aposentadoria precoce de Roseana enfraqueceria a dinastia Sarney junto ao poder central.
alguns secretario de chapadinha só pega no cheque para assinar,mas não tem autoridade para compra nada para suas secretarias.
ResponderExcluir