A dinâmica política já recebeu muitas explicações, justificativas e definições. No entanto a comaparção com o desenho das nuvens é a melhor. Tudo depende da nossa imaginação, mas como nas alturas os ventos contribuem para a visão momentânea.
As ultimas movimentações das nuvens políticas trazem "maus augúrios". A tempestade ainda esta longe, contudo o negror jé se percebe. Os ventos sopram na direção da reaglutinação da direita. Os grupos que durante meio século se reversaram no governo esboçam união.
A forma velada de sempre serve para enganar os incautos. As "intransponíveis questões ideológicas" sucedem-se aos conchavos em Brasília, Pernambuco, Japão ou Paris. Longe do olhar do povo as conversas ganham o tom do whisky escocês e a alegria dos ricos.
Sarney e Cafeteira "degladiaram-se" durante 35 anos. Depois unidos descerem a rampa do Planalto de lenço branco nas mãos. O povo do Maranhão está abaixo da miséria, enquanto o Faraó(Sarney) e o Libertador(Cafeteira) estão milionários.
A candidatura de Roberto Rocha a prefeito de São Luís pelo PSB é um mau augúrio. Representa a reaglutinação da direita com o manto socialista. Eles temem o poder "jurídico" de Sarney, que conhece estrepolias de cada um dos que pousam de oposicionistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário