21 de julho de 2011

GRUPO SARNEY SEM CONSITÊNCIA PARA DISPUTA EM S. LUÍS

Blogs e jornais alinhados aos Sarneys esmeram-se na tarefa de plantar múltiplas candidaturas. De volta a surrada tática feudal de propagar a divisão nas províncias para hegemonia do reino. O condado de São Luís é cobiçado pelo rei "Dom Bigodon" há 27 anos. 

Durante a ditadura Sarney nomeou prefeito em São Luís: Fernando Fialho,Antônio Libério, Antônio Bayma, Roberto  Macieira e Mauro Fecury. Com a volta das eleições diretas nas Capitais em 1984, Sarney foi derrotado em todos os pleitos em São Luís, mas ele não se conforma de morrer sem vencer na "Ilha Rebelde".

Com a recente marca oficial carimbada pelo IBGE de 1 Milhão de habitantes, o interesse do grupo Sarney multiplicou-se no mesmo percentual. A província de São Luís passa de Capital a Metrópole. Fundo de Participação Municipal, Fundo para Educação e outros fundos sem mundo, foram regiamente acrescidos nos seus percentuais.

O grande problema dos oligarcas é o de não terem reciclado lideranças. As opções de Fernando Fialho e Max Barros representam retorno ao passado obscuro do Maranhão. O primeiro é filho do ex-Prefeito biônico Fernando Fialho nomeado sob a influência de José Sarney no início de 1970. O segundo é neto do ex-Governador Eugênio Barros(PSD) aliado do sicário Vitorino Freire, juntos governador e senador assaltaram o Maranhão nos anos de 1950.

Roberto Costa novo, bobo, tolo, sem consistência política ou experiência em eleições majoritárias é "canja de galinha". O padrinho político de Roberto Costa, o velho Senador João Alberto, conhecido como "Carcará" , já beirandos 80 anos e sem ajuda do fiel escudeiro Luís Moura- reintegrado como Delegado de Polícia, para logo em seguida ser aposentado seria "cozinhar o galo" em uma eleição tão próxima. O ex-prefeito Tadeu esta mais para cozinha do Palácio do que para uma candidatura à prefeito de São Luís.

Tem muitos blogueiros orientados pintado telas eleitorais com variadas nuances, mas falta quadros para os governistas. A candidatura de Flávio Dino à Prefeito de São Luís desmancharia sonhos do Palácio à Castelo. 


Um comentário:

  1. Macabeu10:21

    Antonio Bayma, não é desconhecido pelo nome, mas quem é ele mesmo?, já foi Prefeito?, em que época?

    ResponderExcluir