26 de junho de 2011

VARGEM GRANDE: PREFEITO MIGUEL FERNANDEZ MANDA CERCAR TV LÍDER PARA DAR UMA TACA EM BLOGUEIRO

O blogueiro Tales Castro do Observatório Político de Vargem Grande denunciou o Instituto Municipal de Aposentadoria da localidade, em procedimentos irregulares nos benefícios dos associados. O Presidente do órgão previdenciário Jocielson Aguiar inconformado com as críticas tentou agredi-lo em via pública. 

O blogueiro procurou a Delegacia de Policia no Município de Vargem Grande e registrou Boletim de Ocorrência. Na manhã deste domingo(26), Tales Castro foi a TV Líder para ser entrevistado. Na pauta os procedimentos irregulares do Instituto Municipal de Aposentadorias (IMAP), viagens do Prefeito com comitiva de Secretários para Campos do Jordão-SP e a tentativa de agressão.

Na entrevista o blogueiro esmiuçava as denúncias contra o IMAP, quando chegou ao estúdio a informação de  cerco a emissora. A ordem teria partido do Prefeito Miguel Fernandez, a quem Jocielson Aguiar serve de forma canina.O alcaide também autorizou uma "taca" no blogueiro, por não lhe dá descanso nos desmandos.

Ainda não se tem notícias dos desdobramentos do cerco a emissora e da intimidação ao blogueiro. As informações são de Alexandre Pinheiro blogueiro do município de Chapadinha. Ficaremos alerta e solidários ao colega no cumprimento da sua função.

Os blogueiros não devem amedrontarem-se ao denunciarem desvios, desmandos, corrupção ou tráfico de influência. Somos catalizadores na democratização na mídia. Quando estivermos em todos os Municípios do Maranhão, a verdadeira revolução será uma realidade inevitável.






7 comentários:

  1. eu como filho de vargem grande me sinto indgnado, com atitude desse prefeito, que não é nem de vargem grande e esses puxa sacos dele querendo calar quem tem coragem de falar desse governo. estava aqui em brasilia ouvindo a radio, quando ouvir os apelos do reporter chamando a policia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:15

    JEFF fica tranquilo pois falei agora a pouco com o companheiro Tales. Ele me relatou que o Jocenilson foi até a emissora armado com uma cartucheira. Quando a polícia o localizou ele já estava sem a arma. Mas o Prefeito ficou rondando a emissora com os Secretários. Quebraram o sinal de link em uma churrascaria. Vou levar o blogueiro até Aluísio Mendes e pedir providências contra esses jagunços travestidos de autoridades. Vamos repercutir a matéria. O John Cutrim já entrou na luta. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:36

    Amigo Cesar Belo o que aconteceu hoje aqui em vargem grande foi uma verdadeira ditadura, o prefeito e a 1ª dama mandaram quebrar tudo da tv lider, quebraram o link e a camera de firmagem da tv. o prefeito falou para os guarda-municipais quem paga os mesmo e ele (prefeito) então o municipio de vargem grande e dele so pode. foi um verdadeiro aueeee hj aqui.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:50

    Olha a ação do Prefeito tem de ser rigorosamente punida para que outros com o Sr. Abnadab Léda não repitam os gestos de covardia e arbitrariedade. Peço ao Tales entra em contato comigo em São luís para providências junto a Secretaria de Segurança. Vou tentar contato com o Aluíso Mendes ou o Laercio Costa. Caso seja necessário podemos pedir o deslocamento do GTA ao Município de Vargem Grande para que os culpados pela selvageria sejam presos, processados e condenados. Aguardo contato e não terei o menor receio de procurar as autoridades da Segurança Pública.Estou a disposição durante a noite, madrugada ou dia. Umabraço e contem comigo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:58

    Pra quem se diz uma pessoa de respeito em todo maranhão faz uma coisa dessa é muito vergonhoso para todos os vargem grandense diante dessa atitude dessas pessoas que não aceita uma critica que pode fazer elas refletirem. Pra se corrigirem e não saí quebrando tudo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:47

    Rapaz esse Miguel Fernandez é tão respeitoso que enquanto o ex-Prefeito morria a mingua no Socorrão II, ele fazia farra com todo o secretariado em Campos do Jordão em São Paulo.Rapaz uma selvageria que só acontece no Maranhão.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:17

    Vargem Grande esta vivendo uma verdadeira "Guerra Politica" ...e tudo causado por esse povinho aliados ao prefeito. Quero ver so ate onde vao chegar isso, nos vargengrandeses convivemos com o medo 244H por dia,pq aqui não existe uma minima segurança,a prova disso é essa confusão toda que houve ontem.Cm pode uma pessoa armada invadir um local,e querer fazer o que bem quer. O prefeito e seus aliados definitivamente passaram do limite.
    Queremos Paz em nossa cidade.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...