31 de maio de 2011

SARNEY ULTRAPASSADO MOSTRA AO BRASIL SUA FORMA DE AGIR

O episódio que deleta do "Túnel do Tempo" do Senado o impeachment de Collor mostrar o "modos operandi" de Sarney. O velho cacique do Maranhão sempre aciona à distância uma pedra, que com auxílio de outras produz o efeito final. Trata-se do desgastado efeito dominó no cenário politiqueiro.

O objetivo é que pela ação nefasta de terceiros a sua fique despercebida. Sarney tem obsessão por um bom lugar na história política do Brasil.  Felizmente não lhe foi ser reservado vaga neste "Panteon". Com performance de camaleão suas mudanças ideológicas sopram sempre na direção do poder.

Assim a história há de reconhecê-lo como um espertalhão e nada mais. A tentativa de apagar da memória do povo brasileiro o impeachement de Collor mostra  duas coisas: 1° aversão ao que é autêntico e democrático; 2° o DNA dos ditadores a suprimir sentimentos revolucionários.

Sarney a cada semana é constrangido a rever atos, posturas e versões. Isto só envergonha o Maranhão.

 


3 comentários:

  1. Antonio amorim07:59

    Dr. Cesar Belo
    Gostaria que o senhor como advogado e jornalista fizesse um grande favor para nós luminenses, nos informando como esta o andamento dos processos que envolvem a louka prefeita Bia Aroso aqui de paço do lumiar, recorremos ao senhor porque não tem um meio de comunicação que fale no assunto até aquele que se diz Pastor proibiu os ouvintes de falarem de paço do lumiar. Obrigado
    • Antonio Amorim morador do conjunto maiobão

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:18

    Meu caro Anônimo hoje vou a ESMAM para ver conferir os resultados do pauta Zero em Paço do Lumiar. Aguarde a postagem que vai mostrar o excelente trabalho do CNJ e Corregedoria para o resgate da Cidadania. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:38

    Sarney, o grande irmão, recontando a história recente do país
    Sanguessugado do Maria Fro
    Do Professor Caio Navarro Toledo (UNICAMP), por e-mail
    Para o cacique do Senado, José Sarney, o impeachment de Collor – resultado de um inédito movimento político no qual estiveram engajados amplos setores democráticos e populares – foi “apenas um acidente”. Não sendo um episódio “tão marcante” na história política brasileira, o oligarca do Maranhão impôs a retirada das fotos do impeachment de Collor do “túnel do tempo”, corredor do Senado, que resume a história do país (Império a nossos dias) em textos e imagens.
    Diante de mais este gesto de escárnio e de deboche políticos, como se comportarão os partidos de esquerda no Congresso?
    Visitando hoje as páginas dos dois maiores partidos de esquerda do Congresso, PT e PCdoB, verifica-se que nelas não são feitas quaisquer condenações da arbitrária decisão do presidente do Senado. (Um deles nem chega a noticiar o fato; o outro, sem qualquer comentário, reproduz a notícia de uma agência de informações.)
    É aceitável que seja apagada de nossa história política um episódio no qual os setores democráticos e progressistas, momentaneamente que tenha sido, impuseram uma contundente derrota ao governo neoliberal e corrupto de Fernando Collor? Certamente o apagamento do impedimento político de um governante apenas os setores reacionários e antidemocráticos. Sabendo disso, Sarney – sob a conivência dos parlamentares progressistas – apagou o IMPEACHMENT de nossa história. (A 1a. vice-presidente do Senado é a senadora Marta Suplicy, do Diretórioa Nacional do PT).
    Permanecendo calada, em nome da chamada governabilidade, a esquerda parlamentar brasileira parece protagonizar mais uma candente cena de “CRETINISMO PARLAMENTAR”.
    Certamente, Sarney e seus colegas de Senado (e Câmara) não são historiadores. Infelizmente, a memória política instituída por órgãos tão poderosos quanto esses dois finda pesando muito junto à opinião pública e até junto a muitos historiadores de ofício.
    Proponho que nossa entidade ANPUH proteste contra esses novos Assassinos da Memória (para usar o belo título de Pierre Vidal Naquet), cobrando deles um mínimo de compostura nessa área, que é de nossa responsabilidade profissional.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA