20 de maio de 2011

EDUCAÇÃO: ACABOU A GREVE, MAS SERÁ QUE OLGA CONTINUA?

A governadora Roseana Sarney imita o presidente Barak Obama. Abateu o adversário, mas não tripudia sobre seu corpo. Tanto uma como o outro sabem que a resistência dos movimentos continuam latente. Existe uma fé inabalável e a convicção de que as lutas se fundamentam no bem coletivo.

No caso dos professores não basta o Piso Nacional e o Estatuto do Magistério. É necessário acima de tudo uma reforma que envolva a matéria humana. A Educação do Maranhão está cheia de Kadafis, Mubaracks, Malufs, Tajiras e Arosos . 

Com a Simão a frente da Educação tem-se a certeza de novas macaquices.


22 comentários:

  1. Anônimo11:36

    OLGA FICA, ASSIM COMO FICAM TODOS OS ENVOLVIDOS EM ESQUEMAS NA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO. É ASSIM QUE FUNCIONA. OLGA NÃO SOMENTE DEVE CONTINUAR E COM ELA A SUA TRUPE. ISSO FAZ PARTE DE UM PROJETO DE DOMINÇÃO DEVIDAMENTE CALCULADO, OU MELHOR, CALCULISTA.EDUCAÇÃO QUE SE DANE. PROFESSOR QUE SE LASQUE(ESSE TEM O MELHOR SALÁRIO DO BRASIL)! ESSA É CONCEPÇÃO: QUANTO PIOR MELHOR. TUDO NESSE GOVERNO ORGÂNICO É DEVIDAMENTE CALCULADO. FALAR QUE ESSE PESSOAL DA EDUCAÇÃO NÃO SABE A DIREÇÃO DO VENTO, É REDUNDÂNCIA, MALHAR EM FERRO FRIO. mAS FAZEM PARTE DE PROJETO DE MANUNTEÇÃO DE DOMINAÇÃO CUJO RESULTADO TEM SIDO ANGÚSTIA, MISÉRIA,DESINFORMAÇÃO, MENTIRA, DESALENTO E FALTA DE PERSPECTIVAS.TUDO NO SCRIPT. A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TEM QUE SER USADA POLITICAMENTE COM VULTUOSAS VERBAS PÚBLICAS PARA A MANUTENÇÃO. SURGE UMA DOMINAÇÃO DE CARA "NOVA", REPLETA DE DISFARCES. EIS A QUESTÃO. DESGASTES? QUE NADA, TUDO É DEVIDAMENTE CALCULADO. UMA PERGUNTAS SURGE, QUANTOS MORREM NESTE MARANHÃO COM O DESDÉM DO GOVERNO? ESSA GENTE PARA GOVERNAR ALIMENTA-SE DA INSENSIBILIDADE E DA MISÉRIA DOS OUTROS. A JUSTIÇA, ESTA SÓ EXITE PARA PROFESSORES. POR QUE ENTÃO QUE A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY NÃO CHAMOU OS CONCURSADOS, CONFORME DETERMINOU A JUSTIÇA? PORQUE PARA UNS A LEI, PARA OUTROS OS RIGORES DA LEI (A SOCIEDADE JÁ ENTENDE QUE A JUSTIÇA MASCARA DETERMINADAS SITUAÇÕES NÃO SE MANIFESTA POR MEDO OU POR FALTA DE ESPAÇO). ESSE É O TEMPO, INFELIZMENTE TEMOS QUE VIVER COM ISSO. COMO É RUIM SER ESCRAVO. TRISTE MARANHÃO, POBRE POVO CUJO DESTINO É SER SEMPRE SUBJULGADO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:44

    Tá na hora de fazer a limpeza prometida na Secretaria de Educação.
    Se não tirar as adjuntas malacas e essa OLGA inoperante Roseana será desmoralizada, pois prometeu fazer isso agora!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:12

    Cesar, boa tarde,
    Quando encontrares Cunha Santos pede pra ele botar matéria nova no blog...Por favor.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:32

    Essa v=OLGA SIMões é uma louca desvairada. Junta-se a GRAÇa e ZELIA, que nada sabem só da nisso: educação falida. Gente PENSAR EM EDUCAÇÃO COM ESSAS JAMANTAS É QUERER FAZER A GOVERNADORA FALAR BEM EM PÚBLICO. ETA MARANHÃO QUE NÃO TEM JEITO.

    ResponderExcluir
  5. Gil Advogado23:40

    A educação precária no Maranhão uma realidade que temos que mudar de forma consciente,as vezes me indigno com as pessoas que se encontram no poder ,o Estado,pessoas que usam da Política para fins egoista e não para a função original que é proteger a sociedade das mudanança amparando as pessoas com maior dificuldade ,pessoas humilde que necessitam a todo extremo do Estado.E no que tange a educação ,Estado atual e de 45 anos atrás ñão querem um povo a par da realidade, e sim pessoas muito pobres ,pois com essas humildade usam para manipular o voto da pessoas carente e alienadas.
    Por que a chefe de estado não quer uma sociedade sábia com poder de reflexão?
    Muito simples pois é somente com esse indicice de analabistísmo e pobreza extrema, que usa para conseguir seus fins político egoista.Para um percepção dessa realidade tratada pela chefe de estado é que temos a "Biblioteca do Estado do Maranhão" localizada na Praça Deodoro fechada um bom tempo,a mais de anos.
    Aos professores com o movimento de greve estam buscando não´somente os tópicos supracitado - O Estatuto do Magistério e Piso Nacional,mas uma valorização dos mesmo, pois aqui temos uma das maiores desvalorização ,onde essa situação se stende por todo país.
    Alguns dos protesto enfrete ao segundo colegio mais antigo do país "Colegio Leceu Maranhense" observado a inatividade dos aluno para com o movimento dos professores ,pois se os mesmo já tissem aderido junto ao movimento já tinham resolvido de forma mais eficaz e acelerada.Não percebendo os mesmo que mudando essa realidade muitos deles não passariam or situações simelares no futuro pois seram os edocadores de amanhã.Mas há tempo para uma reflexão sobre a realidade que vivemos,somente assim poderemos muda-lá de forma consciente e para uma coletividade, tranformando ,modificando os dados a respeito de nosso Estado, baixando o índice de analfabetismo ,pobreza,de improbidade na política ,buscando um desenvolvimento da sociedade em geral.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:46

    César Bello.

    A BEIJA FLORSEANA< não me engana, pois amesma é farinha do saco do velhomalaco José Sarney Tomáz turbando, você viu asarará dizendo prô Sarna, Beijim beijim Lao lao.

    ResponderExcluir
  7. Gil Advogado23:48

    oi me add no fece o procurei e não encontrei esse é o lick "Gil Advogado"> http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=125011244245065&id=100002085696425&notif_t=like#!/.Abraço!

    ResponderExcluir
  8. O prometido discurso de tolerância zero no inicio do governo, foi simplesmente transformado em tolerância total aos desmandos dos incompetentes secretários...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:10

    CESAR OUÇA COM ATENÇÃO A FALA DESSA PROFESSORA. ESSA É A MESMA REALIDADE QUE VIVEMOS. A CORAJOSA PROFESSORA EXPÔS MUITO BEM A SITUAÇÃO.

    O VÍDEO É http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:39

    Como a educação de um estado pode funcionar bem se a secretária é anti-social.Olga gosta de seu gabinete,não tem um contato com os professores,não visita nem sequer as escolas da ilha.A gente só conhece a cara dela pelo jornal e pela televisão.Para marcar audiência com é o maior protocolo.Zélia,é outro problema,os professores tem mais medo dela do que de um cachorro pitbull.Quantos professores tem pânico de ouvir o nome dela.Eu conheço gente que saiu traumatizado durante a gestão anterior dela e de Graça Tajra de tanto que elas humilhavam os professores.Para se ter uma idéia elas chegavam a dizer que professor contratado não tem direito de adoecer,imagina entregar um atestado médico.Zélia era tão perversa que quando saiu da educação teve gente que tocou foguetes.Este é o povo que comanda a educação do estado.Gente fria ,insensível e prepotende.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10:47

    Quem já teve a oportunidade de se cruzar nos corredores da educação com Graça Tajra,pensa numa mulher pedante gente.Aquele peito de pombo todo estofado.O nariz sempre empinado,parece até top model na pssarela,ela se acha.Professor tem até medo de se aproximar.
    Zélia,em seu gabinete,tem cara de nazista.Muitos professores vão até ela com medo de falar a primeira palavra por causa do tom árido.Esse povo pensa que professor é escravo deles.
    Carmen Arozo fecha o círculo com chave de ouro,uma pessoa insuportável,prepotente,nuinguém aguenta ela dentro da secretaria.Só quem é babão,mal caráter mesmo.Esse povo representa a educação do Maranhão.Agora me respondam companheiros,existe educação neste estado.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:52

    Só Roseana mesmo ,nomear uma secretária de educação que não conhece a realidade do nosso estado,Sra.Olga Simão,uma mulher que não tem sequer contato com os professores,imagina com o povo sofrido desta terra,com o público estudantil de classe baixo que vive a dura realidade da miséria,da violência ,da prospituição etc.Como pode uma secretária tão insensível comandar a educação deste estado.Absurdo assim só vindo de Roseana.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12:25

    Caro Cesar Belo,

    Porque o MRP(oposição ao sinproesemma)que brandava aos quatro cantos da ilha que a maioria da categoria tinha ainda fôlego e disposição para continuar na greve, não resistiu três horas se quer após a suspensão oficial do movimento paredista??? Que resistência é essa Cesar que não dura um dia?? Olha o que uma professora disse na comunidade SOS prof.: "...
    Não querendo fazer discórdia entre a classe, mas o maior culpado foram os professores mesmos! Queria só ver se sindicato, governo, íam resistir a uma multidão de professores unidos por uma só causa? D-U-V-I-D-O!!"
    Raquel Cunha

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13:26

    Eu já estou de saco cheio de ter que suportar essa gente péssima dessa Seduc e a governadora não fazer nada até agora. Ou é deboche ou burrice.
    Assim não dá Roseana, você é empregada nossa do Povo que vota, tem agir minha filha.
    Muda logo essa p....

    ResponderExcluir
  15. Anônimo18:50

    OLGA DEVE CONTINUAR...ISSO VAI SER BOM.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:17

    É MUITO TRISTE ESSA POSTAGEM ACIMA "OLGA DEVE CONTINUAR..ISSO VAI SER BOM"
    MAS BOM PRA QUEM?
    ESTAMOS EM MAIO E ATÉ AGORA NADA!!!
    QUAL O RUMO QUE ESSA EDUCAÇAO ?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo09:58

    SE OLGA NÃO SAIR AGORA, A EDUCAÇÃO CONTINUARÁ SOFRENDO O DESGASTE E MUITA PRESSÃO.
    MIMGUÉM SUPORTA ESSA INCOMPETENTE E OS MARANHENSES NÃO VÃO PERDOAR ESSA INSISTÊNCIA EM COLOCAR O QUE NÃO PRESTA NA FRENTE DE UM ASSUNTO TÃO IMPORTANTE.

    ATENÇÃO MARANHENSES NUNCA ESQUEÇAM NA HORA DO VOTO DESSA LÁSTIMA QUE ROSEANA ESTÁ EMPURRANDO(POR INTERESSES PESSOAIS). ISSO É UM DEBOCHE COM O POVO, OU MELHOR COM O NOSSO DINHEIRO.

    FORA OLGA E ADJUNTAS SUSPEITAS!CULPA DO PT.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo21:04

    E os diretores antiquados vão continuar também?Uma cambada de incompetentes que usam a verba da escola mais com eles do que com a comunidade escolar?E a URE também continua com Dona Sônia Maciel trabalhando contra o próprio governo.

    ResponderExcluir
  19. Marão21:22

    Se a SEDUC ficar livre da Olga, Tajra e Carmem é um suficiente para termos uma SEDUC realmente voltada para a Educação de Qualidade, mas enquanto a tríade do mal permanecer, permanece também suas legiões de demônios que estão sugando todo o dinheiro destinado à educação.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo11:55

    POEMA PARA A BRAVA PROFESSORA AMANDA GURGEL QUE CALOU A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E DEPUTADOS DO GOVERNO RN

    Amigos professores
    que lutam dia a dia,
    sendo humilhados
    sem nenhuma valia.
    Quero neste poema
    dizer o quanto somos oprimidos,
    por governos de faz-de-conta
    que não realizam o que são prometidos.
    Amanda Gurgel
    é uma professora corajosa,
    silenciou os deputados
    ao falar da realidade desastrosa.

    A professora Amanda
    falou de forma resumida,
    da realidade vergonhosa
    da educação desvalida.
    A professora argumentou
    sobre uma situação precária,
    onde nossos nobres mestres
    vivenciam na sua luta diária.
    A verdade absoluta
    a professora falou com propriedade,
    pois em nenhum governo
    a educação foi prioridade.
    A educação está sendo banalizada,
    pois não há seriedade,
    na aplicação das políticas públicas
    para dar aos alunos e aos professores dignidade.


    Querem que os professores
    salvem a nação da ignorância,
    mas não dão condições
    para fazermos nosso trabalho com constância.


    Maus políticos não desejam
    um povo conhecedor,
    pra eles o que importa
    é a ignorância sem pudor.


    Assim fica mais fácil
    de roubar e enganar ,
    o pobre coitado tendo medo
    até de sair às ruas para reivindicar.






    A necessidade de uma boa educação
    é pra agora e imediata,
    pois enquanto houver desmotivação
    não haverá mudança exata.


    Professores trabalhando 3 turnos
    para poder sobreviver,
    enquanto os políticos corruptos
    devoram nossos direitos sem estremecer.


    Esses políticos não tem escrúpulos,
    querem surrupiar até as sobras,
    o FUNDEB repassou o dinheiro,
    agora querem desviar por manobras.


    Queridos amigos professores,
    preparem-se para o embate,
    dia 1º de junho desde ano
    o SINDCHAP terá um novo combate.


    Já chega de desrespeito
    com a categoria dos servidores,
    pois somos tão dignos de respeito
    como os juízes e promotores .


    Vamos lutar com toda garra
    para cobrar os nossos direitos,
    seja para o professor , vigia,enfermeiros
    ou ASG , sem quaisquer preconceitos.


    Amanda Gurgel
    é um exemplo de bravura,
    e assim devemos todos nós
    mostrar que temos cultura.


    ENEDILSON - POETA DA CIDADANIA


    CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO ONDE A PROFESSORA AMANDA GURGEL SILENCIA DEPUTADOS NUMA AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NO RIO GRANDE DO NORTE.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo18:51

    patrulhamento na Seduc. funcionários coagidos,humilhados, distratados, impondo-se um mverdadeiro regime de exceção. policiais cercam a Seduc dia e noite. A ignorância é o pior áciondos males. não tem comida, não tem agua e nem papel higiênico. Sobra diárias para alguns. quando conversam com tajera elea diz, vou dar jeitinho nisso para para você. duas funcionárias de gracinha foram demitidas, entre elas uma ex-secretária e coselheira e segue a nau naufragando a cada dia mais. Roseana inidfeente assiste tudo da Ilha, não a de Upaonaçu, mas de Curupu tomando suco decuuaçu e o povo que se lasque.
    que podemos esperar de uma pessoa que tem verdadeira aversão a livros, como a figura antepatizada da Graça Tajera. Pobre educação que, infelizmente não tem quem grave videos desuas mazelas e segue a barca naufragando.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo09:27

    É notória a falta de planejamento por parte dos secretários (as). Quem no meio da educação apresentou até os dias atuais um projeto com resultados consistentes? As únicas medidas tomadas são em contenção de gastos,sem resultados satisfatórios, com isso, que sofre são os funcionários bolsistas e contratados que são demitidos sem nenhum critério administrativo. A Educação foi transformada num “ringue” onde a disputa entre seus gestores, pra ver quem manda mais, constrange quem precisa de decisões rápidas para uma melhor educação. A atual gestão está totalmente perdida, apenas passando e repassando ações de gestões anteriores. Um governante que não sabe o que se passa dentro de sua casa jamais será um bom gestor. Se você não fiscalizar sua casa, nunca saberá se a sujeira não esta debaixo do seu tapete e quando tiver de trocá-lo talvez não dê mais para limpar. O mundo sabe que trabalho em equipe sempre atinge o resultado esperado. É, infelizmente muitos funcionários da SEDUC que trabalham no mesmo prédio receberam, um BOM DIA, uma BOA TARDE ou uma BOA NOITE, dos seus chefes( secretários, adjuntos e outros)frases que caracterizam um trabalho com EDUCAÇÃO e espirito de EQUIPE.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...