18 de maio de 2011

ASSEMBLÉIA VIRA RINHA DE GALOS E GALINHAS

A Assembléia Legislativa do Maranhão tem tudo para transformar-se em rinha de galos. O nome de "Sítio do Rangedor" é sugestivo ao medo. O deputado Zé Carlos da Caixa é assíduo freqüentador de rinhadeiros. Na juventude o parlamentar petista era conhecido pela alcunha de "Galo Rouco". Outros membros da Augusta Casa foram ou são relacionados aos galináceos. Entre estes Manoel Ribeiro e Jota Pinto.

Quando esquentam as discussões, a troca de gentilezas lembram os "Titãs" do Judiciário do Maranhão. Hoje Bira do Pindaré foi acossado por Manoel Ribeiro e Magno Bacelar. Bira reverberava contra os índices que expõe 25% dos maranhenses a miséria absoluta. Magno Bacelar intrépido contestou os argumentos do oposicionista, recebendo a coleira verbal de "cão de guarda".

Os argumentos cederam a posturas que lembrava os galos de briga . Manoel Ribeiro alterou a crista, postando-se em posição de briga. De olhos em riste acompanhava todos os passos de Pindaré. Magno  Bacelar o pivô das discussões voltou a tribuna e solicitou encaminhamento a Comissão de Ética.

Embora seja admirador dos debates acalorados, penso que bravatas servem-se a satisfação dos insanos. Condeno veementemente  as agressões físicas sejam entre os homens ou galos. 



    

6 comentários:

  1. Anônimo16:33

    Estes textos do Cesar, são incriveis. Parabéns pelo excelente blog. Adciona ai nos teus blogs www.pirapemas.com

    ResponderExcluir
  2. Belíssima postágem e viva a democracia. Na realidade o Maranhão precisa melhorar e muito e urgente o IDH.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu17:34

    Mané Galinha pedindo respeito!. rapaz, ele mesmo não se respeita, um serviçal nogento que abre a boca para Sarney e Roseana cuspir dentro, vem com essa, seboso, vai tomar banho seu sujo!!!

    ResponderExcluir
  4. Prezaria que fosse ao blog Brassil-316, os comentários de acompanhamento.Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:53

    Bira o Maranhao esta contigo,eles e que estao errado,dessa oligarquia.
    Nao desista ! cada vez te admiramos mais..Voce,Rubens Junior,Marcelo,Luciano Leitoa ,Eliziane sao os herois do Maranhao,sao voces que vao nos libertar,com a ajuda e claro de muitos outros como Cesar Bello,John Cutri,Felipe Klamt.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:48

    Cesar, Bira é sério... Agora "Nota(0)10, Manoel Galinha, Zé Galo da Caixa... Não sei não...

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA