30 de abril de 2011

GRIPE ROSEANA : O CIDADÃO SEMPRE AMANHECE PIOR

O maranhense  apesar de tudo e de todos não perde a criatividade. Recebi variadas receitas para o pronto restabelecimento da gripe que me nocauteou. Cloridato de ambroxol para a tosse e expectoração dos brônquios encharcados. Sorine Hipertônico na proporção de 3% como descongestionante nasal.  Fradermicina e ozonil injetáveis auxiliares à irritação da faringe e laringe. Targifor "C" no aumento das imunidades e finalmente evitar o Targifor "D" para não complicar na recuperação.

Apesar dos medicamentos, do resguardo a gripe só evolui, com o aumento do desconforto. Fui ao ambulatório do "Tonico" pai do Zeca Baleiro. Contei minhas dores e falta de amores. Tonico me escutou e prescreveu  resignação. Insisti na busca da cura, pedindo-lhe um tônico para o mal que me afugenta a verve. Tonico terminou a consulta com a cortante frase: "César essa gripe é como o governo de Roseana, tu sempre vais amanhecer pior".  

Depois da gripe Coreana, o pior com Roseana.


6 comentários:

  1. Renato20:56

    Cesar no Japão 1 mes e meio depois e o aeroporto que foi destruído está novo e funcionando como antes. No Maranhão essa lástima do Cunha Machado, o pior aeroporto do Brasil nem previsão de arrumação te, Sabe porquê? Lá não tem corrupção enquanto aqui a corrupção é o câncer do Maranhão!
    Coisa triste, coitados dos maranhenses.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:23

    O Maranhão tá do jeitinho que o diabo gosta!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:42

    O problema é um só: CORRUPÇÃO!

    Ou se acaba com a roubalheira no Maranhão ou ela acabará com o povo mais ainda.

    Tá demais não é Senhores do PT?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:51

    *Dimas Salustiano
    Vamos abrir as cortinas. O que pode estar por trás da revista “Isto é” na tentativa de envolver os nomes do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e do Vice-Governador do Estado do Maranhão, Washigton Luiz, às atividades do empresário João Batista Magalhães, na véspera da definição dos cargos federais em Brasília e no Maranhão? Quais são as verdadeiras motivações destes ataques ao PT? É uma ação orquestrada pelos descontentes que sentem iminente a perda de espaços.
    É de se estranhar que um veículo de expressão nacional como “Isto é” “requente” um assunto que já fora objeto de ampla divulgação e sequer ouça os citados na reportagem, justamente no momento em que cargos federais estão em disputa, inclusive os do Maranhão, pelos vários grupos e Partidos Políticos que dão sustentação ao Governo Dilma. Será fogo amigo?
    As informações que circulam nos meios de comunicação e as diversas fontes que tenho dão conta de que Magalhães circula com Prefeitos e Deputados de diferentes Partidos. Então, por que esta reportagem da “Isto é”, somente coloca o ministro Padilha e o Vice-Governador Washigton Luiz no centro deste episódio? O objetivo não é outro senão atingir o PT.
    Para concluir, um homem público da envergadura de Washigton Luiz que já foi Presidente do PT no Maranhão por vários mandatos, Presidente de Sindicato, que já obteve mais de 80 mil votos para Deputado Federal e agora como integrante da chapa majoritária ao Governo do Estado do Maranhão, colaborou para alcançar mais de 1,5 milhão de votos, deve ter ao seu redor pessoas de diferentes matizes e de múltiplas origens.
    Nessa perspectiva, Washigton não pode ser transformado em um órgão inquisitorial ambulante, a pedir atestado de boa conduta a quem com ele tiver contato. Portanto, a revista “Isto é” como qualquer empresa de comunicação que tem dono, tem também interesses políticos e econômicos. Somente aos ingênuos uma versão pode se transformar de reportagem em verdade.
    *Advogado. Professor de Direito Constitucional da UFMA. Sócio Fundador da Faculdade São Luís e da UNISULMA.

    ResponderExcluir
  5. MARIA CLARA22:42

    Chega a beira da loucura o que o Decio SA ESTA FAZENDO NO SEU BLOG,UMA ENQUENTE,DIZENDO QUE OS PIORES DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA SAO MARCELO TAVARES,ELIZIANE,BIRA E RUBENS JUNIOR.
    ESTES SAO SIM OS MELHORES DEPUTADOS DO MARANHAO,PELO MENOS E O QUE VEJO NA TV ASSEMBLEIA,CANAL 38.
    SAO OS VERDADEIROS HEROIS DO MARANHAO,QUE APESAR DA OLIGARQUIA PRESSIONAR,CONTINUAM FIRMES,MOSTRANDO TODA A CORRUPCAO DO MARANHAO.
    O BLOG DELE AGORA ESTA DESACREDITADO DE VEZ.
    PARA ELE OS MELHORES SAO CARLOS FILHO,MAGNO,MILHOMEM

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:55

    César Belo quadriha é de quatro,né. Pois bem! Olga Simão responde a processo na federal. Agora seu irmão, Fábio Lenza, é citado pela matéria de Época. E ai é quadrilha ou dutrilha. De qualquer forma, é um grande exemplo que esta sendo dado a educação de nosso estado.Uma familia inteirinha envolvida nesse desgate que cai no colo de Roseana.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...