8 de março de 2011

JARDIM E MACAXEIRA: ENTRE SOLUÇOS E ARROTOS

O jornal Pequeno de (08. 03. 2011) publica no Informe JP, sob o título "Aperto de Mão", que um encontro entre Marcio Jardim, Washington Oliveira e futuros filiados do PT teria acontecido no Restaurante Picuí Taba de Carne , na Ponta D'Areia.

Se o ato foi só uma mostra de urbanidade política de Jardim ou representou sua capitulação ao PT sarneysta só o tempo dirá.

Tem a possibilidade de na vaga da Simão na Educação, o "PT de Todos" colocar o macaco Salu.

Para os menos informados "Salustiano" foi casado com a "abobrinha" filha de Macaxeira.

"Fuça daqui, fuça dali", entre soluços de uns e arrotos de o outros, pode ser que plantem a Macaxeira bem no meio do Jardim.

A foto abaixo é indicativa.

(Fonte Delson Rubens )

21 comentários:

  1. Professor João20:38

    Será que a SEDUC ainda é do PT??????
    Tenho dúvidas do acordo feito, sei não macaxeira pode ter negociado outra coisa.
    Cada hora , uma desculpa e vão empurrando a OLGA.

    O PT não acredita nele mesmo, esse é o problema.

    Amanhã saberemos, pois passado o carnaval, o acordo é colocar um SECRETÁRIO DO PT.

    E AGORA PT? VAI DE DIMAS,ZÉ COSTA,ADELINO?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:46

    Pelo amor de Deus, chega de PT na educação. Colocaram um que diziam ser o mais preparado do bloco e deu no que deu, de educação o cabra nada sabia, só se encheu, segundo blogs dos meses anteriores. Respeitem o povo maranhense e procurem uma pessoa que tenha cacife político e principalmente conhecimento um complementa o outro. Quando o sujeito tem os dois melhor ainda. Chega de paixão por partidos políticos, o que o povo (nossas crianças) precisa é de educação de qualidade, de ações educacionais efetivas e eficazes que impulsionem os cidadãos maranhenses a perceberem-se como sujeitos e construtores de sua cidadania.
    Por favor esses que estão lutando para irem para a mamata, não. Cesar pesquise "macaco salu", por onde ele passou (instituições de ensino) e veja a bisca.

    ResponderExcluir
  3. Paulo20:53

    Para Dra Olga:
    Isso já ta ficando muito ruim, tem uma pessoa chamada FABIO q trabalha SASSE, fica comentando blogs e enviando documentos importantes p blogs ele so vive nos corredores da secretaria falando dos outros e sem ter nada o q fazer no seu setor, na gestão passada tinha sido devolvido para o RH, encontraram no computador dele docemntos scaneado e apos enviado para blog, ele fica entrando no site transparencia e comentando salarios das pessoas... ele é perigoso.

    ResponderExcluir
  4. CARMEM20:56

    MACACO SALU? É O MENOS PREPARADO DESSES AÍ.

    QUEM É O CORAJOSO QUE AINDA QUER ISSO? SÓ SE FOR DOIDO...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:02

    Anônimo eu também acho que o PT perdeu as credenciais. Os episódios envolvendo toda a cúpula petista, hoje instalada na Delegacia da Vice-Governadoria de Polícia não permitem que se ventile a idéia, pois teria cheiro de "peido de ressaca de carnaval". Quanto ao Macaco "Salu" eu "soubera" que o dito teria pulado pela "Fauculdade São Luís", tu não vai me dizer que por lá teve fal... falca.... truas histórias são de deixar qualquer raposa de pêlo em pé. Um abraço Charles Brow.

    ResponderExcluir
  6. Petista 1321:09

    Cesar se o PT perdeu a credencial, Roseana mais ainda. Ora se isso fosse verdade, então a aliança PT/PMDB também não serviria mais e Washinton renunciaria.
    O fato é que essa secretaria é do PT pelo acordo e isso, amigo, nosso partido vai cobrar a partir de amanhã.
    O que não pode é continuar com essa tal de Olga. Isso aí é tomamento de gosto, assim como as adjuntas bandidas, elas não são do PT e elas é que fizeram a maiorias das patifarias(são indicadas de Roseana, leia-se PMDB que mandou na SEDUC até agora).

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:14

    Professor João não vejo PT com cafife para esta cartada, mas dos males o menor e entre os menores para o bem dos meninos seria Adelino. Vamos ver se tem alguém o suficiente Valente para como Jabuti em pé de coqueiro dar cria. Um grande abraço meu caro professor e participe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21:24

    Petista 13° teu raciocínio é feito por premissas verdadeiras, mas a conclusão é falaciosa, posto que toda essa trama engendrada tem Roseana no comando e sendo dela a palavra final, com certeza ela não manterá. Agora uma coisa tem de ser considerada. Mesmo sabendo dos erros da cúpula petista ela os acolheu ainda que transformando a Vice-Governadoria em Delegacia de Polícia. Daí se concluir pela ou ela teme que o "exxcândalo" da Fapema lhe tire o Governo ou reuniu todos em um só armário para retirá-los quando for necessária a renúncia de Washington. Um abraço, achei lógico o seu pleito. Infelizmente a lógica não é o caminho que os políticos buscam.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:29

    Carmem tem mais medroso mal intencionado querendo esse osso da Educação, que os corajosos em mudar essa realidade passam a temer o comando da pasta.Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21:46

    Sei não, meu. Nem Pt nem PMDB. Esse Adelino é um deslumbrado que nem o tio (o poderoso chefão da casa civil)referendaria. Larguem essa história de partido político como tema decisorio da escolha de um secretario para a educação. Busquem pessoa que tenha polidez, conhecimento e postura profissional para assumir esse espaço. Criem uma secretaria para políticos e a recomendação é que esses gerenciem-na com seus sálarios proprios, sem ajuda de qualquer ministério. Assim eles saberão o valor do dinheiro ganho à custa de trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21:56

    A tua idéia de uma Secretaria sem fins políticos é perfeita, mais ainda a observação quanto ao tema de partido político decidindo a titularidade. Os conceitos para o preenchimento do cargo também são ótimos. Acredito que o teu pensamento deva ser a da maioria dos maranhenses. Agora em relação ao Adelino eu não posso nem concordar nem discordar já que não privo da intimidade, nem tenho relações tão próximas. Um abraço e gostei bastante da sua participação.Continue opinando, informando, denunciando e criticando. Assim crescemos todos.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo01:43

    César, essa questão da SEDUC e da Sec de seguranca do MA e muito seria. O séc Aluisio colocou a sua esposa Luciana p trabalhar na SEDUC. Por sua vez a secretaria Olga queixo de gaivota colocou o seu marido em importante cargo na segurança. Pergunto: isso n e nepotismo cruzado? Isso n e improbidade? Isso n e crime? Estou decepcionado. E esse o melhor governo q merecemos?

    ResponderExcluir
  13. Maciel07:16

    Desde quando quando Luis Fernando é deslumbrado?

    Só porque o cara trabalha, gente invejosa é fogo.

    Sou de Ribamar e discordo de você anônimo, procure conhecer as pessoas e o nosso prefeito, que tanto bem fez a esta cidade, para não falar besteiras.

    Gosto da sua postura técnica , César Bello.

    Só acho que nem Luis Fernando, nem ninguém da família dele almeja qualquer coisa na Seduc.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo08:59

    Anônimo essa denúncia de nepotismo cruzado merece ser investigada, no entanto vou fazer postagem para ver ser tem mais gente querendo prestar informações. Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo09:44

    Fico com grande preocupação quando leio pessoas vinculadas a partidos políticos acharem que as secretarias de estado pertencem a partido A, B ou C. É por essa falta de consciência, de criticidade e de bom senso qeu a situação na país e mais especificamente no Maranhão se perpetua. Ciudado companheiros, alimenta uma ideologia sem confundi-la com direitos de posse, a Secretaria de Educação não pertence ou não deve pertencer a partidos, essa deve sim planejar, elaborar e executar políticas públicas que contribuam para que os cidadãos, principalmente os menos aquinhoados percebam-se como sujeitos de sua história, capazes de reivindicar seus direitos e exercerem seus deveres para o bem social de todos. Despertem para as concepções de homem cidadão, desvinculem-se das concepções oportunistas perseguidas pelos egoistas que pensam apenas em si próprios.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo09:53

    Sinior Cesar é muito fácil descobrir essa denúncia de nepostismo nas Secretarias de Educação e Segurança. Acredito que existam pessoas que podem prestar essa informação, pois os servidores já não suportam tanto desrespeito com eles. Trabalham anos a fio para terem seus direitos trabalhistas garantidos, cumprindo horário, produzindo etc, e possam viver com dignidade, mas o que lhes sobra é o fardo de fazer bons trabalhos para os invasores ganharem os louros, principalmente financeiros. Infelizmente não posso ajudá-lo pois não sou do quadro de servidores, sou autonomo em minha profissão mais vivo indignado pelos meus.
    Acrescento que gosto muito de sua POSTURA, es inteligente, escreve bem e tens discernimento em teu texto, só peço que não torne-o vulgar com palavras pouco significativas. Use do trocadilho, como o fiz e você o entendeu e ganharas muito mais.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo09:54

    Anônimo é preciso fazer somente o que você falou, eu e você sabemos porque eles complicam. Não são os interesses da Educação. O que interessa é especulação com objetivos que divergem dos muito bem citados na sua explanação. Nem partidos, nem pessoa o que deve ser observado na forma prioritária são políticas públicas o resto é adequação o que é diferente de adaptação. Muito boa sua participação e espero que voce continue colaborando. Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo10:00

    Meu caro senior anônimo agradeço os elogios, quando as denúncia não tenho o nome completo dos caras-metades dos domésticos Secretários de Educação e Segurança, vou colocar a postagem para ver se com os nomes e consultando o diário oficial a denúncia fique clara. Quero lhe dizer que as críticas são muito importantes para o meu crescimento. Fique a vontade para criticar os exageros, trocas e "dilhos". Um abraço e muito obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo10:19

    Senhor Cesar veja o blog do Décio e teras o entendimento acerca do Jardim pouco florido para o povo do Maranhão

    ResponderExcluir
  20. Anônimo11:44

    Meu caro Senhor já vi e adubei a matéria com o Jornal pequeno . Muito grato pela informação.Leio-os sem preconceitos,mas guardo meus conceitos, formulando opinião própria. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo12:10

    Carlos Eduardo Sousa Alves (carlos.edu75@bol.com)

    Muito bem Márcio Jardim, muito bem César Bello. Vc teve a responsabilidade de fazer contato com o Márcio para posteriormente se manisfestar. Isso chama-se decência, respeito às pessoas, responsabilidade. Parabéns César Bello. Postei o comentário abaixo no blog do Marco Aurélio D’eça na postagem onde ele fala de uma suposta aproximação de Márcio com o vice-Governador. Creio que ele não será homem suficiente para divulgar o referido comentário, e portanto, gentilmente solicito este teu espaço para que você divulgue aqui. Abraços, Carlos Eduardo (carlos.edu75@hotmail.com)

    É meu caro “jornalistazinho” de quinta Marco Aurélio D’eça (graduado onde mesmo??? Ah tá… na Faculdade São Luís não é???), deve te fazer muita inveja o estilo “bom vivant” do Márcio não é? Confessa vai? Confessa rapaz (risos)!!! Olha, vou te falar uma coisa, aliás, algumas coisas e nem precisa você divulgar meu comentário, pois acredito que não terás coragem de ser confrontado com duras realidades. Eu conheço o Márcio há muito anos… o Márcio e toda a família dele, inclusive seus pais. São todos corretos, todos trabalhadores e nunca vi notícias de que algum deles tenha decepcionado seus pais. Posso até discordar de certas coisas do Márcio, mas em matéria de honestidade e coerência, nem eu, nem você, nem ninguém tem o que falar dele. Você tem? Se tiver, tenho autorização dele para solicitar de você que denuncie, porém, faça uma denúncia responsável (se é que esta palavra consta no seu resumido dicionário). Reafirmo aqui palavras do próprio Márcio: “não há sequer remotas possibilidades do Márcio querer uma “boquinha” nesse Governo imundo” Márcio foi, é, e sempre será coerente com seus princípios e o fato de ter abraçado, almoçado, cumprimentado o vice-Governador de quem aliás Márcio já foi aliado na época em que ele (Washington) ía para Arari e lá, em praça pública, atribuía a Roseana Sarney, José Sarney, a dupla dinâmica Jorginho e Ricardo Murad e toda essa corja de corruptos que por sinal tem fama nacional e internacional toda a responsabilidade pela atraso do nosso Estado. Era muito comum ver o Washington chamar essa “trupe” de ladrões, corruptos e outras coisas inpublicáveis, enfim, este cumprimento entre Márcio e Washington sinaliza apenas que ambos são adversários políticos e não pessoais, ou seja, apesar das divergências político-partidárias, ambos deram demonstração de que são cidadãos civilizados (você pelo visto não é nada civilizado, que o diga teu ex-amigo Décio Sá né??? risos!!!). Agora quanto a você? Você deveria explicar teu “jabá” lá na Prefeitura de Urbano Santos (http://www.urbanosantos.blogspot.com/). Veja também matéria (essa sim, com responsabilidade, pois o referido blogueiro teve a decência de fazer contato com o Márcio) no blog do John Cutrim (http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim). E mais Marco D’eça, entre esse tal estilo “bom vivant” que você fala do Márcio, e o teu estilo (demagogo, grosseiro, incompetente, bajulador, puxa saco de corruptos) eu prefiro 100 mil vezes o estilo do Márcio. Um dia desses vi uma foto sua na blogsfera (blog do César Bello http://cesarbello.blogspot.com)deprimente, uma cena patética, uma cena que só poderia mesmo ter um elemento da tua estirpe como protagonista, uma cena típica de um cidadão como você, típica de um cidadão sem alma, sem brilho, sem personalidade… uma foto típica de quem busca de qualquer forma, e a todo custo manter-se “mamando nas têtas” do serviço público. A foto a que me refiro, é você abraçando o Deputado Tatá Milhomen… você o abraça como uma espécie de ídolo, de um mito e enquanto isso, a fisionomia do Deputado é de total desprezo a você. Que coisa triste hein rapaz? Que coisa nojenta da sua parte? Mas enfim, você é mesmo um porco e portanto, não há nenhuma surpresa!!!

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...