Quando as denúncias de desvios na concessão de Bolsas remuneradas da FAPEMA atingiram cerca de 22 políticos aliados da Governadora Roseana Sarney, o Blog manteve contato com a direção na Fundação, agendado entrevista com a Presidente Drª. Rosane Guerra, mas posteriormente adiada sem previsão de uma nova data.
Rosane Guerra foi orientada por assessores do governo à evitar a imprensa, tendo em vista que suas declarações poderiam por em risco o mandato de Roseana Sarney.
Alguns detalhes são importantes para a apuração das denúncias que envolvem e permeiam o referido convênio entre estes:
1-Diferenciar as Bolsas quanto aos fim (Estudo, Trabalho, Pesquisa ou Extensão);
2-Verificar a forma jurídica e o procedimento (Contrato ou Termo), estabelecendo direitos e obrigações para as partes;
3-Na concessão das Bolsas sejam quais forem os fins é necessário a obediência aos critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Pesquisa;
4-Cobrar o cumprimento das obrigações das partes remuneradas, quanto aos fins dispostos em convênio, vez que os pagamentos foram realizados com notas de empenho, boletos bancários, valor e data de pagamento amplamente divulgados em Blogs e jornais de circulação nacional e local;
5-Atentar para a relação de políticos que pululam a relação de beneficiados com as bolsas remuneradas, apurando a variação díspares entre os valores apresentados pelos bolsistas.
6-Por fim, cobrar da Presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa no Maranhão explicações quanto a coloração político-partidária na concessão das bolsas, que evidentemenete beneficiaram os aliados da Governadora Roseana Sarney.
Rosane Guerra ao evitar declaracões a imprensa, providenciou com riqueza de detalhes comprovar a licitude nos atos do Convênio da FAPEMA. Tempo ela teve mais do que suficiente.
De agora em diante frente ao Ministério Público ou Assembléia Legislativa Rosane é guerra ou paz..
Nenhum comentário:
Postar um comentário