Estaria em São Paulo? Japão ou na China? Será que a tradução de Aluísio Mendes é "Ripongos Onirius", "Aulus Nigerius" ou "Nuncataqui"? O que leva a permanência de Aluísio a frente da Segurança Pública? Quem o protege ou a quem ele promete proteção incondicional?
Os soldados Walbernilson dos Santos Garcês e Raimundo Ferreira Serra Junior já foram ouvidos no Comando Geral.
O comportamento profissional inadequado as funções militares, não é novidade no Maranhão face a falta de comando e orientação na Segurança Pública do Estado. O Blog reclama a meses deste quadro absurdo.
Além desses dois facínoras travestidos de polícia, o militar identificado como sargento Amâncio – que não tem nada de manso, quando tentava acertar uma coronhada na vítima deu um tiro no próprio pé, de tão despreparado, encontra-se internado, sob escolta policial, e também será preso. A pergunta é porque ainda não recebe voz de prisão?
O Comando Geral da Polícia Militar já instaurou um Conselho Militar para apurar o caso. A Delegacia do Jardim Tropical, que responde pela área da Vila Kiola, aguarda o relatório do Plantão da Cidade Operária – onde a ocorrência foi registrada – para abrir inquérito policial.
Enquanto isso na sala de injustiças
Marcos Cruz ainda tem uma bala alojada na perna direita, que não deve ser removida.Quem vai indenizar essa pobre criatura que lutava pelos seus direitos? Quem vai responder pela ausência do Estado, que não socorre as comunidades periféricas e em especial da zona Rural? Quem vai alimentar a filha de Magno Cruz recem-nascida, pelo sono tranqüilo da qual ele brigava?
Vejam as imagens da ação em Segurança Pública, do "melhor da vida de Roseana"
Meu caro,
ResponderExcluirÉ ou não é, para a gente se indignar?.Isto não pode ficar impune, ou se pune agora, ou a próxima vítima pode ser o Coronel.
O coronel Jeferson até que demonstra boa vontade, ele seria um bom nome para as ações de repressão, estando a frente da Secretaria de Segurança Pública, pois é ativo, esta sempre presente diante dos fatos e tem iniciativa. Um abraço e participe MACABEU, pau neles se tu não alisa muito menos eu.
ResponderExcluirIsso é apenas mas uma ação que vai resultar em água com açúcar, aqui na PM-MA, sabemos que o Raimundo Ferreira Serra Junior esta com o comportamento no pior possível, responde por estelionato(BUSCA E APREENSAO DE BENS), até por serviço de pistolagem o mesmo responde processo, ja agrediu tenente, vive bêbado praticando abuso de poder e mas essa agora, o Walbernilson dos Santos Garcês é outro que responde por estelionato(BUSCA E APREENSAO DE BENS), então como a corporação (POLICIA MILITAR) pode lhe oferecer segurança se os principais corruptos permanecem exercendo a profissão, dificultando ate mesmo o meu trabalho, por um todos pagam, e essa apuração para instaurar o inquérito, espero que dessa vez seja seguida a risca e seja feito justiça com a exoneração dos policias envolvidos, para somente assim sermos valorizados como servidores de paz e não ser reconhecido por passar a mão na cabeça de marginais e colocar em serviço administrativo ou mudar de município, pos é o que acontece.
ResponderExcluirtive a infelicidade de conhecer este policial Raimundo Ferreira serra junior
ResponderExcluireste comentario que o rapaz fez sobre estelionato abuso de poder e o mais puro retrato deste homem que se diz policial andava com carros clonados para cima e para baixo e nada acontece