7 de janeiro de 2011

EDUCAÇÃO E O CARNAVAL DA CORRUPÇÃO

Em meio as denúncias de que o Prefeito de Água Doce do Maranhão, além de custear abadás com verba da educação teria pago duas vezes por escola não construída, conforme Auditoria da Controladoria Geral da União(CGU), somam-se a farra milionária, envolvendo recursos da educação no custeio de bolsa de estudo, em convênios realizados entre a Secretaria de Educação e a FAPEMA( Leia levantamento feito por Flávia Costa nos comentários da matéria "BOLSA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO'' .

Entre as beneficiadas pela "bolsa-família " várias familiares das Secretarias Adjuntas Carmem Aroso e Graça Tajra. A lista é enorme e segundo a fonte foram "torrados" mais de R$ QUINZE MILHÕES, em mais uma afronta ao destino dos recursos da Educação, no Estado do Maranhão.

A Secretária Olga Simão que assumiu como diarista, já ostenta o ar da permanência. Com ela permanece sem explicação várias denúncias na Secretaria que iniciam na gestão do Deputado César Pires e perduram até hoje.

Olga alegou na posse que mais de 100 escolas foram construídas, outras estão em construção e 196 unidades foram reformadas. Não disse onde aconteceram essas construções ou reformas. Em contato com o atual Superintendente de Engenharia da SEDUC, que por sinal não é engenheiro e nem comprova habilitação para área, não foi fornecido nenhum dado referente as construções ou reformas, muito menos as planilhas com as comprovações dos serviços.

Afora esta panacéia que envolve a cúpula da educação no Estado, falta controle e acompanhamento na fiscalização e execução dos projetos que envolvem as verbas da Educação no Maranhão.

Surgem em contrapartida vários funcionários da SEDUC, entre eles o advogado ERIC MARINHO, que responde pela Assessoria jurídica do órgão, apresentando sinais exteriores de riqueza incompatíveis com o salário de R$2 Mil Reais. Entre carrões, mansões, milhões, lanchas, motos e outros mimos de consumo. Eric Marinho teria comprado um canal de Televisão no Município de Chapadinha de Levi Pontes, advogado e filho do ex-Deputado Pontes de Aguiar.

A corrupção na Educação sai da cúpula para os municípios, com direito a bloco e abadás.

É a tolerância zero de ROESEANA. Então Tá deu.

16 comentários:

  1. Anônimo08:23

    Cesar,
    Parabéns,você vai ajudar muito com a limpeza e correção da Educação, tenho certeza.
    Você iniciou algo que ninguém fez.

    OLGA deu um tiro no pé com a informação das escolas construídas e reformadas. Ela foi enrolada, pois esse Superintendente de Engenharia que recebeu você parece ser um dos envolvidos, pois se é para ter transparência, os dados que você coloca são oficiais e ele deveria ter. Ou que informou OLGA errado?? Estão armando para cima da coitada........
    Se ela construiu isso tudo de escola inaugurada e reformada porque não diz onde foi?
    Queremos como cidadãos TRANSPARÊNCIA, o dinheiro é do povo.
    Parabéns César e Flawinha você está fazendo um bom trabaçho ee está certa ao dizer que denúncias assim e com base em dados oficiais e indisfarçaveis como o caso desse advogado rico da SEDUC que nunca tinha ouvido falar mostram que a imprensa independente é tudo. Gostei do que a Presidenta falou...essa matéria vai chegar nas mãos dela!

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo, a bandidagem é o modus operandi de Rosy e sua trupe de ladrões, pois sem seu aval a muito que essas pessoas deveriam está trancafiadas...
    Sobre a FAPEMA desde o período eleitoral que eles desviam dinheiro da instituição com fins escusos exatamente para oferecer 'Bolsa-ócio' aos cabos eleitorais de Rosy assim foi divulgado em meados de outubro, mas pelo visto a farra só está começando...
    É assim que ela começa a revolucionar a educação..Pobre de nós...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:25

    Flawinha denúncia 2...... mas gostaria que pegasse para discutir com o César, pois p postar ficou grande ....essa completa mais um ciclo e veja se se assemelha com as denuncias dee brasilia olhaisso....Fonte,,,,,http://joeljasinto.blogspot.com/2010/11/corrupcao-no-governo-roseana-sarney.html

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:25

    Sr, César Bello

    É muito triste ver que pessoas como você, um mero técnico de curso de radiojornalismo do SEBRAE, saia por ai dando uma de ‘jornalista investigador’ sem ter o menor conhecimento do que esse termo significa.

    TODO MUNDO SABE QUE VOCÊ VIVE PELA SEDUC ATRÁS DE ALGUM SUPERINTENDENTE QUE LHE PAGUE PARA PARAR DE FALAR MAL DA SEDUC...QUE RIDÍCULO, SR."JORNALISTAZINHO".

    Quem te conhece sabe que tu vivia atrás de Pavão Filho e de Fernando Sarney tentando ser vereador da banda de lá.

    RIDÍCULO!!

    ResponderExcluir
  5. cesar.bello,slz@hotmail.com18:14

    Anônimo com a ajuda da Flawinha vamos partir para um site, organizando melhor o Blog. Neste final de semana já estrão disponíveis os links de alguns municpios. Agora é nois.Não tem prá ninguém. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  6. cesar.bello.slz@hotmail.com18:19

    GD, essa ORRCRIM já vem a decadas surrupiando o dinheiro da educação. Certo mesmo Vê-los presos pelos crimes cometidos, deixando milhões de crianças desasestidas. Vamos ficar atentos na luta. Um abarço teu link já esta na fita.

    ResponderExcluir
  7. cesar.bello.slz@hotmail.co,18:22

    Anônimo estamos reunidos com a Flawinha para diminuir a lista centrando nos peixes graúdos. Vamos tentar melhorar com a criação de um site.U, abbraço e participe.

    ResponderExcluir
  8. cesar.bello.slz@hotmail.com18:32

    Rapaz esse Anônimo está tão incomodado que ele esta trocando as bolas. Pavão se vc não sabe foi um jovem que eu incentivei, se não teve independência não foi culpa minha. Olhe vc pode até pensar que me atinge, mas lhe garanto que entre os poucos que realmente tem diploma, a maioria que comigo estudaram não pensa da sua forma. Obrigado e participe

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela deferência, estamos na luta...Sempre...Um abraço

    ResponderExcluir
  10. wikiliki12:20

    Cesar,

    Só para corrigir e acrescer:

    O Dr Levi, é médico, e não advogado. Filho do ex-deputado Pontes Aguiar. Era do grupo do Magno, onde foi secretario de Saude, mas rompeu pois magno lançou danubia e nao ele para prefeito. Perdeu. Criou o canal do SBT em Chapadinha, para denunciar magno e danubia, mas nao se sabe porque vendeu o canal e o predio onde esta instalado, no fim de 2009, para Eric Marinho.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12:31

    WIKILIKI, obrigado pelas correções. Magno Nota 10 não é da Sarna também?Esse canal do SBT em Chapadinha foi conseguido com o apoio de quem? Manda mais informações sobre o Lobo que estava na Procuradoria Geral do Estado. Eric Marinho disse que eles são sócios com o filho de Sérgio Macedo e tem outro oculto. Essas informações são importantes para identificar a origem da formação do grupo ou organização. Não esquece de ver o "freio da cueca" do Lobo. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo15:21

    Agora vê se o dono de canal de TV precisa trabalhar em uma Secretaria de Educação com salário de 2 mil, mas mexendo, claro, em processos de milhões, todos com dispensa de licitação. Foi nomeado por César Pires. Você sabe como foi a votação dele em Chapadinha? E a de Ricardo que patrocinou Lobo e cedeu a Eric Marinho o Prédio onde funciona o escritório dele na IVESA, no IVAR SALDANHA, em frente ao HEMOMAR?
    Sabe onde fica César? Vai se impressionar e consiguir ligar algumas coisas..............quem cuida do escritório é a advogada Carol Aroso e airmã de Eric Marinho, de nome Erica.....é tanta coincidência né? taí a dica.....Ja já chega na junta comercial e no cnpj do canal de TV do SBT em Chapadinha que você deveria vir aqui conhecer um dia...........colocaram agora até uma torre nova!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo19:47

    Vou ver se arrumo uma maneira de ir até Chapadinha e dar uma checada nessa sacanagem toda que envolve a classe política do Município.Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo16:02

    Depois do Ano Novo até pensei que você tinha silenciado... Jorginho (anômimo apenas por não ter perfil, como solicitado no site).

    ResponderExcluir
  15. Anônimo21:42

    Quem será que o Whoston ou Roseana vai escolher para ser o novo SUPER TESTA DE FERRO da galinha dos ovos de ouro? Digo SEDUC.GAVIÃO VIEIRA, LUCIOMOREIRA,ALEXANDRE,NAPOLEÃO,OUTROS.
    Opine.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:44

    COM TANTOS ESCANDALOS DE CORRUPÇÃO NÃO HÁ UMA FORMA DE PEDIRMOS UMA INTERDIÇÃO FEDERAL NESTE ESTADO????

    ResponderExcluir