30 de novembro de 2010

LULA: FREUD EXPLICA

Fica comprovado que exercício do poder adoece. Quanto maior o tempo de mando, maior a insanidade. Por sanidade deve-se entender, a capacidade de adaptar-se a novas situações sem perder o controle.

Lula e Sarney são exemplos desta patologia, que acomete muitos políticos brasileiros e brasileiras, companheiros e companheiras.

Exercendo sucessivos mandatos, sem limites ou contestação. Aureolados e mimados não se dão conta, a doença se instala de forma progressiva e fatal.

A intolerância logo se manifesta nos afetados pela "Síndrome do Poder". Mecanismos de defesa vão se construindo, destruindo a saúde da mente. O uso da terceira pessoa ao falar de si é característico. A transferência dos erros à terceiros é regra da governabilide. Mania de perseguição debitadas aos inimigos, justiça e imprensa são manifestações permanentes. Quadros paranóicos de grandeza são camuflados pelas falsa modéstia.

Os bajuladores identificam-se com a demência, circulando como mariposas em volta da luz. Os salamaleques, louvaminhas ajudam na certeza de estarem sempre certos, "enquadrando" os contestadores.

Lula nas relações com a imprensa, demonstra amor e ódio. Condena a censura aos blogs, exercendo-a contra um repórter, que lhe questiona pagamento de fatura à oligarquia Sarney.

Esse comportamento, retrata bem o quadro clínico acima descrito. E como todo insano ao ser confrontado, ver nos outros a doença, sugerindo tratamento.

O fim de mandato provoca em Lula o sentimento de perda. Sua reação é o inconsciente a lhe cobrar ajustes, para o retorno a condição de normalidade. Isso se extrai do conteúdo guardado(latente) nas suas declarações.

Esta é a razão de Sarney aferrar-se ao poder. Tem medo de virar Napoleão de Senado.

E depois eu é que sou doido.

4 comentários:

  1. Anônimo00:33

    Imagina se nesse Brasil a Constituição fosse mudada por capricho de políticos e tivéssemos o 3º mandato?? Viva a Dinastia SARNEY!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:26

    Meu caro anônimo seria fazer deste país um sanatório geral. Ainda bem como diz a música de Chico Buarque vai passar.Tem blogueiro da oligarquia e da anarquia que "esculaxa" a genialidade do cara. Falta entendimento resta "linha gem", mas como diz o outro é cultura de "ovelha". Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu11:52

    Meu caro,
    É muita baixeza, esta atitude de Lula Bebum da Silva, (se não fosse trágico!), também não é por falta de adjetivos qualificado, mas é de um procedimento repugnante, pra mim o que resta é o sentimento do desprezo.
    Como as pessoas se inferioriza,tanto!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:28

    Meu Caro Macabeu o que dizer de quem apoio o "enquadramento" de Lula ao repórter. Desprezo é pouco. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...