11 de novembro de 2010

ATRASO : O MARANHÃO NÃO TEM ESTRUTURA NEM PARA A MORTE.

O atraso no Maranhão é tão grande, que nem para a morte o governo dispõe estrutura. Isso fica comprovado com a carnificina de Pedrinhas.

O Maranhão com 217 Municípios e uma população de 6,5 milhões de habitantes, possui apenas dois Institutos Medico Legal. Um localizado em São Luís e outro em Imperatriz. Destes apenas o de São Luís tem Câmara de Refrigeração. Funcionando com nove unidades de câmara de refrigeração há vinte anos, o IML não consegue responder a casos de tragédia de maior proporção.

Quem como cidadão, estudante ou profissional já freqüentou o local, sabe da carência de tudo e de todos. Os métodos utilizados na realização de exames são os mais arcaicos. O tempo de duração de perícias, corpo de delito, exames, laudos, atestados levam meses sem apresentarem resultados.

Esse é mais um dado que chafurdado as mortes trágicas, somam-se na aritmética do sarneysmo e resultam em atraso brutal em todas as áreas e campo de atividades.

Não há setor vivo ou morto neste Estado, que não tenha reflexo negativo da permanência de Sarney e seu bando, à frente do Governo.

Nenhum projeto de desenvolvimento avançou, nenhum setor da economia evoluiu. Estamos parados no tempo, como se vivêssemos na Idade Média. A falta de água potável em 80% das casas, ausência de saneamento básico para 70% da população, palafitas criando cinturão como burgos. Os altos índices de lepra e tuberculose no Estado. Não há mais como esconder o atraso, com propagandas virtuais.

Durante os últimos cinqüenta anos Sarney e bando, usaram e abusaram do nosso povo, até deixar-nos na mais completa miséria, onde sequer no sagrado direito de morrer tenhamos dignidade.

Na trilogia tebana existe uma personagem, que luta pelo direito de enterrar seus mortos. Antígona se contrapõe ao tirano Creonte, que expõe os mortos aos animais. Do Maranhão de Sarney a Grécia de Sófocles a diferença não é do trágico, apenas no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...