29 de setembro de 2010

EM BUSCA DO DEBATE PERDIDO.

O bunker da Roseana Sarney amanheceu em plena correria, depois da catastrófica participação no debate da candidata. Preocupação, pressa, pessimismo, medo e a certeza do 2° turno atormentam Duda Mendonça e outras onças.

A candidata Sarney ainda repousa no braços de Morféu, sobre forte doses de antidepressivos. Será difícil reanimá-la dos golpes recebidos na noite de terça-feira. Ao vivo e a cores ela conviveu com o próprio despreparo.

Na teoria dos sonhos Freud afirma serem em grande parte, vontade de realizar desejos. Inimaginável o perscrutar do lado onírico nesta madrugada de Roseana, contudo uma frase deve povoar o seu inconsciente, aquela do Ricardo Murad : "Ela não entende absolutamente nada do que a obrigam falar" .

Deus meu, como alguém suporta expor-se ao ridículo desta forma. O pior ou melhor encontro é consigo mesmo. É de dar pena, mas a explicação de tudo está em uma só palavra: Poder.

.


4 comentários:

  1. Marcos Silva: um revolucionário estrategista (escrito por Hertz Dias candidato a vice governador do PSTU)

    Quem ainda tinha alguma dúvida sobre a capacidade política de Marcos Silva do PSTU deve ter mudado de opinião no debate realizado pela TV Mirante, filial da Rede Globo, na noite de ontem. Muitos esperavam um Marcos Silva, candidato, atirando a esmo, mas viu um militante experimentado e sereno no enfrentamento a oligarquia e seus satélites políticos.
    Os blogueiros da Mirante e seus, igualmente, satélites políticos estão estupefatos com Marcos Silva, dormiram nocauteados e acordaram atônitos. Assim com a candidata que virou picolé, os mesmos viram suas táticas desesperadas virarem pó.
    Divulgaram aos quatro cantos do estado que todos os candidatos de oposição teriam combinados bater só na candidata picolé, mas era tudo um grande blefe para blindar Roseana Sarney. Fizeram isso para pressionar Marcos Silva (PSTU) e Saulo Arcengeli (PSOL), os dois únicos realmente de esquerda, a bater em Jackson Lago e Flávio Dino mais do que na Dondoca. Queriam ver Roseana tirando casquinha da esquerda em razão de sua indisfarçável incapacidade para debater política e esconder os quase cinqüenta anos de domínio oligárquico que levou o Maranhão a bater recordes e mais recordes de baixíssimos IDH.
    Marcos Silva foi implacável, sem perder a ternura. Fez diferença com Jackson Lago, principalmente relembrando suas gestões municipais desastrosas, não poupou Flávio Dino em sua equivocada proposta de aumentar a repressão policial no estado, mas foi na candidata da oligarquia que Marcos Silva, inequivocadamente, centrou suas críticas encurralando-a por diversas vezes, contrariando assim a tática dos blogueiros da Mirante e C.I.A. que jogaram verde para colher maduro a custa do PSTU.
    Nessa manhã, basta dar uma olhadinha em seus blog’s para perceber que os mesmos e sua candidata a DONDOCA cultivaram maus de Marcos Silva nessa madrugada e agora devem está colhendo boas olheiras. Marcos Silva realmente um grande estrategista, por isso, um revolucionário imprevisível.

    ResponderExcluir
  2. Por ler sempre teu blog, vim lhes convidar para seguirmos por eles. Assim facilita as minhas leituras e interções
    abraços amigo.
    Seguimos por aqui
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:08

    Meu Caro Noleto, o Marcos passou não só serinidade e conhecimento a cerca dos problemas do Maranhão. Ela já compreendeu que os Partidos políticos tem de ter proposta. O fato de não ter dado o tom agressivo prova que ele entendeu as observações, mesmo assim no final a Sarney quis posar de vítima. O convite aberto tinha esta pretensão. Na verdade eles jogaram podre e colheram churume, que é a água fétida do lixo. Um abraço e diz ao Marcos que eu gostei do tom e da calma. O Saulo passou o sal, dando o tempero.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:11

    Meu Caro José Maria, um grande abraço, vou pedir ao Jurandir Junior administrador do Blog para seguir vc. Não deixe de participar. Desculpe por ainda não ter o domínio deste mecanismos na internet.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA