21 de agosto de 2010

LEIA POSTAGENS POSTERIORES, CLICANDO EM BLOGSPOST NAS INDICAÇÕES QUE SEGUEM A DIREITA A MAIS RECENTE É : 'ELES PODEM ESMAGAR UMA ROSA, MAS NÃO VÃO IMPEDIR A CHEGADA DA PRIMAVERA"
NÃO CONSIGO ENTENDER COMO QUEREM DIFICULTAR A LEITURA DAS POSTAGENS.
VAMOS FAZER A PUBLICIDADE E TENTAR FISCALIZAR OS MECANISMOS.

ANTI-HORÁRIO ELEITORAL

Finda a semana de propaganda na TV, fica explícito o sentido anti-horário. A origem do erro, começa nas estruturas partidárias viciadas. As siglas tem apenas interesse cronológico.Os candidatos vazios,comportam-se como marionetes dos marqueteiros.Estes como borracheiros,atendem todos ao mesmo tempo, confundindo realidades regionais. Tentam por analogia lincar os postulantes. É um espetáculo de pobreza franciscana, embora o custo seja milionário.

VOZ DO BRASIL.

Conseguiram transformar um espaço de tempo importante e democrático, em algo desprezível.Penso que ao longo dos anos, interesses agem neste sentido.Nesta trajetória, tende igualar-se a Voz do Brasil.

COMETA LIBERDADE.

O cometa liberdade de imprensa no Maranhão, passa de dois em dois anos, sem que para enxergarmos haja necessidade de telescópio. O problema é a miopia, a deficiência da visão ao longo, daqueles que assumem os compromissos de mudança.

FALTA PROFISSIONALISMO, SOBRA EGOÍSMO.

Um quadro de bons candidatos, programas de partido, levantamentos da realidade social, discussão, encaminhamento de projetos, são tarefas permanentes, com acompanhamento diferenciado. Da mesma forma, arregimentação, conscientização e divulgação obedecem a calendário de trabalho e programa de ação.Quando é que vão aprender algo tão simples e largarem mão destas purulentas montagens eleitorais.

GUERRILHA.

A tática da guerrilha não perdeu o sentido, diante do adversário poderoso. Divulga o trabalho, colhe os frutos, retorna a base, repete a exaustão durante o período que antecede a eleição, o resultado é positivo. O problema que na guerrilha a ação e os objetivos são coletivos. Nossos Che's não pensam assim.

16 comentários:

  1. Henrique Moraes12:48

    eita tempenho chato de se ver o periodo das campanhas eleitorais...

    ResponderExcluir
  2. Felipe Alvim13:44

    Pow Dr. Cesar Seu blog a cada dia que passa ficar melhor, acompanho diariamente
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. cesarbello15:39

    Henrique, precisamos usar melhor este tempo.Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. cesarbello15:40

    Obrigado Felipe.Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Francisco Lemos11:29

    Dr. Cesar vejo o grande movimento de Flavio, acho que ele tem tudo para ir para o segundo turno.

    ResponderExcluir
  6. Henrique14:44

    Francisco Lemos, o que não dá pra votar até mesmo em Flávio Dino é pelas coisas do Maranhão. Você admira o Flávio, eu idolatro o Cesar Bello, e eu não acredito que Flávio e Zé Reinaldo não estejam lendo este blog e não saibam da competência e capacidade do Bello. Digamos que ganhem a eleição e não aproveitem um homem desse é demais pra mim. O problema de Jackson foi secretariado. Mesmo as forças democraticas quando ganham, a nossa primeira decepção depois da vitoria é a escolha dos secretários, cada energúmeno! Francisco Lemos, meu voto é em Cesar Bello. Secretário de Segurança, Chefe da Casa Civil, Procurador do Estado, etc. Você vê uma figura com Vidigal que já foi Presidente do STJ, mão de gente! Francisco Lemos me garanta que César será aproveitado num governo Flávio Dino aí votarei nele.

    ResponderExcluir
  7. eu acho horario politico uma perda de tempo eu gosto mais do debate pq no debate tem candidato que se mostra quem ele é de verdade!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15:28

    eu acho que pela primeira vez devemos votar em Favio Dino

    ResponderExcluir
  9. lucileia Pinheiro.15:28

    Precisamos de pessoas assim.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo17:46

    Lemos, é o que a família Sarney teme.Já fizeram de tudo para que ele não participasse nem do primeiro turno.Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo17:49

    Jânio, é verdade , no debate cada um mostra o seu potencial.Se o horário eleitoral fosse só de debates com as temáticas Segurança, Saúde, Educação...., tenho certeza que o quadro era outro.Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo17:50

    Henrique, obrigado e um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo17:51

    Anônimo, a escolha é boa.Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo17:52

    Lucélia, é isso mesmo. É um prazer ter sua participação no blog.

    ResponderExcluir
  15. Francisco Lemos18:37

    Henrique, entenda o seguinte enquanto não tiver alguem para financiar o Cesar ainda ficaremos ao controle de qualquer politico só que para mim o mais capacitado dos CANDIDATOS é sem duvida o FLAVIO DINO

    ResponderExcluir
  16. Henrique15:42

    Francisco, não é financiar César, que nem deve ser candidato. O que não pode é um homem desse não ser aproveitado em uma equipe de governo como secretário.
    Por isso não votarei em ninguem que não tenha essa disposição

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...