4 de novembro de 2015

BRINCADEIRA : DEPOIS DE UMA SEMANA NA DISNEYLANDIA ANDRÉA MURAD QUE TER DIREITO DE PERDER

Parece brincadeira o discurso da deputada Andréa Murad nesta quarta-feira "pós-finados" - ela reclama do direito de perder. 

A Murad anunciou candidatura a Presidente do PMDB, na mesma data da eleição pedia licença para viajar para Disneylândia.

A candidatura da Murad a Presidência era "denorex" - parecia verdadeira, mas era para demarcar espaços políticos no PMDB.

A ala de João Alberto/ Roberto Costa/ Fernando Sarney querem o PMDB com Holanda/Dino por acertada sobrevivência política/financeira.

Roseana/ Zequinha Sarney/ Ricardo/ Andréa Murad querem formar chapa com Rose Sales(PV). Fernando S tem medo de sobrar para o patrimônio da sarna.

Acabaram as campanhas regadas com as doações dos amigos dos governos Sarney. Fernando S não quer mexer no patrimônio dos Sarney nem a pau.

A MIRANTE ENTRE O CAPITAL E A DEMAGOGIA : FERNANDO SARNEY QUER O PMDB COM O PDT/ PC DO B E O CAPITAL INSTITUCIONAIL/ ZEQUINHA/ ROSEANA QUEREM O PMDB/PV COM RICARDO MURAD E A DEMAGOGIA

Afloram os interesses no seio da família Sarney. Fernando Sarney Superintendente do Sistema Mirante mandou o editor de política/ blogueiro Marcos Deça, o Bandideça desconsiderar a candidatura de Rose Sales - não publicar/ dar o mínimo de enfoque no EMA.

Marcos Aurelios Deça, o Bandideça que havia levado mijada de Zequinha no domingo(1), voltou a fazer análises da conjuntura política 2016/2018. Bandideça coloca o PMDB "capitaneando" as oposições. A intenção é evitar que o PV de Zequinha puxe o barco. Porque?

Quem puxa o barco dá o rumo. Fernando S. quer o PMDB de João Alberto/ Roberto Costa com  o PDT de Holanda Junior/PC do B de Dino. A aliança mantém as verbas institucionais da Prefeitura/Governo na Mirante. Fernando S. pensa como empresário, quer o barco na corrente dos governos - estadual/ municipal - sem perder a identidade. 

Depois de 50 anos, repetindo o mesmo processo, nos pequenos períodos em que esteve fora do poder - batendo diuturnamente nos governadores/ prefeitos da Capital -     não tem como perder a identidade/ deixar de ser Sarney. Mas no atual momento de crise financeira sem os governos - estadual/ municipal - naufraga.

Segundo o blogueiro/ repórter tempo/ Ribamar Correia ex- Diretor de Redação do EMA, Zequinha S. quer aliança do PV com o PMDB da irmã, Roseana Sarney e de Ricardo Murad. A tendência é continuar o jogo cinquentenário - mordendo as verbas institucionais, dando espaços de 3 minutos e batendo por mais de 3 horas durante a programação(telejornais/ jornais/ rádio).

Como questionava "Mocó/Jabá", a "Louca da Vila Bessa" : "Tem sapato para caranguejo ? "Tem suspensório para cobra?" É óbvio que não. Apanhar pagando é perversão/ masoquismo. Existem boas/ criativas formas de fazer as mensagens dos governos repercutirem positivamente na base, inclusive usando os espaços do Sistema Mirante.

"ZÉ BANDALHA"(ZÉ SARNEY) VISITA "JOÃO DAS BURRAS"(JOÃO ABREU) E PROMETE LIBERDADE ATÉ OS ÚLTIMOS DIAS(EM INSTANTES)

O jornalão/pasquim Estado do Maranhão, o EMA anuncia em tom de proteção que "Zé Bandalha"(Zé Sarney) visitou "João das Burras"(João Abreu).

Resultado de imagem para pasquim

O velho morubixaba quer passar segurança para "João das Burras" que ameaça com delação ante a iminência de condenação - caso dos Precatórios.


Resultado de imagem para sarney chargeResultado de imagem para sarney charge

"João das Burras" sabe que a evidência das provas - testemunhos de Meire Posa/ Alberto Yousself/ Rafael Ângulo - são extremamente consistente.


Resultado de imagem para joão abreuResultado de imagem para jumento charge

"Bandalha" não falaria nem em telefone "molecular" - moleque vai "acular"/diz para Abreu  que eu garanto a liberdade nos tribunais de riba.

Resultado de imagem para telefone charge

"Bandalha" foi pessoalmente garantir a "João Das burras" liberdade até os últimos dias ? "Das Burras" encheu as "burras" nos 4 governos da "Branca".

Resultado de imagem para eu garanto charge

"Das Burras" vive recluso/triste/isolado não sai de casa. Livrou-se das tornozeleiras eletrônicas, mas não livrou-se do julgamento eletrônico/jurídico.

 

3 de novembro de 2015

SAUDADES DO PODER/ FORAM 4 GOVERNOS/ 18 ANOS DE 0800 : ROSEANA SARNEY PENSOU QUE O EMPÓRIO FRIBAL ERA A DISPENSA DO PALÁCIO DOS LEÕES

Fui no início da noite no Empório Fribal da Ponta D"Areia comprar dos pequenos galetos - cada um 19,36 - para o aniversário de 84 anos da minha estimada genitora, que acontecerá na forma simples de sempre.

Não se falava em outra coisas nas filas do caixa. Todos queriam confirmar a informação "meia-boca" do "Dr. Pêta"(JP) - a ex-governadora Roseana Sarney pensou que Fribal era a dispensa do Palácio dos Leões.

Resultado de imagem para despensa cheia

A Sarney saiu pegando caviar, lagosta, "12 Anos", licores importados/ bombons da dinamarca entre outras guloseimas/ iguarias finas  como nos tempos de governo. Foram 4 governos, 18 anos de 0800- tudo de graça.

Resultado de imagem para caviar lagosta bebida

Na hora de pagar puxou o cartão/ os cartões e todos estavam "menstruados" - sem saldo depois de três dias do pagamento do estado. A Sarney queria pagar com cheque. A Fribal não aceita cheque moça- não mete agora.  


Resultado de imagem para cartão de crédito sem saldo

Roseana Sarney depois de 50 anos passou pelas mesmas privações de qualquer funcionário público - o saldo positivo dura no máximo três dias. Ela devolveu a mercadoria em excesso. No dia seguinte voltou/ pagou em dinheiro.

 

MARINA EMBALA ELI$IANE E NÃO COMPARECERÁ NA PRÉ-CANDIDATURA DE GRANA

Marina Silva a dona da Rede de Sustentabilidade é acostumada com cobras/ raposas/ figuras camaleônicas da política brasileira. 

Resultado de imagem para marina silvaResultado de imagem para marina silva

Seringueira de entrar no mato sem medo de onça/ jaguatirica, Marina pinta o rosto que é só dela de acordo com os jeito dos interlocutores.

Resultado de imagem para marina silva

Eli$iane Grana levou o primeiro embalo no ato filiação. Grana alardeou que seria líder da Rede de Sustentabilidade na Câmara dos Deputados.

Resultado de imagem para marina silva

Grana não passou confiança para ser líder. Marina deu o segundo embalo em Grana- não comparecerá ao lançamento da pré-candidatura na Capital. 

Resultado de imagem para marina silva

Grana lança a pré-candidatura no sábado. Marina Silva não sabe até quando dura a candidatura. Pelo sim/ pelo não Marina resolveu não comparecer.

Resultado de imagem para marina silva

Está certa a ex-seringueira de não botar o dela na "seringa". Eli$iane Grana construiu uma imagem difícil de se fazer acreditar e paga pelo histórico.

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...