21 de setembro de 2012

SEM AGIOTAS O NEGÓCIO É RECORRER AS TORNOZELEIRAS : BIA VENÂNCIO É PROCURADA PARA FINANCIAR CAMPANHAS

A campanha eleitoral de 2012 é a mais pobre dos últimos 50 anos. Com as proibições da nova legislação eleitoral acabou o "pão e o circo". A descoberta do financiamento de campanhas por agiotas feriu de morte o antigo processo que antecipadamente comprometia as administrações municipais.

No interior do estado tem até "santinho" de xerox. Em São Luís as campanhas priorizam o palanque eletrônico, mas tem coligação aceitando o dinheiro da corrupção. Fala-se que o dinheiro que vazou pelo ralo dos desvios em Paço do Lumiar financiaria a campanha de Roberto Rocha e Holandinha em São Luís.

Anajatuba(Eduardo Castelo Branco) e em Igarapé(Herlano) são outros dois municípios patrocinados por Bia Venâncio e o filho Tiago Aroso. Quem "opera" no esquema "Para Bia Fazer Muito Mais" é um ex-secretário de fazenda municipal ligadíssimo a ex-prefeita Bia Venâncio.

Foi tanta grana saindo pelo ralo dos desvios que sobrou para financiar as campanhas em São Luís(Roberto Rocha), Anajatuba(Eduardo Castelo Branco) e Igarapé(Herlano). Tem um sítio na estrada da Raposa que serve de "entreposto" dos operadores de São Luís, Anajatuba e Igarapé.  

Bia Venâncio quando jovem tinha os cabelos negros e encaracolados. Naquele tempo ela chamava atenção quando chorava, as lágrimas eram vermelhas e tinham o cheiro de sangue. A coitadinha fez tratamento, hoje quando ela chora as lágrimas são de "ouro puro". Roberto Rocha anda com um balde atrás de Bia Venâncio.



PRAGA DE URUBU PEGA EM URSO VELHO : JOAQUIM HAICKEL DÁ "PIRIPAC" E VAI PARAR NO HOSPITAL

No último domingo o ex-deputado e membro da Academia Maranhense de Letras, o Secretário de Esporte e Lazer do Estado, Joaquim Haickel, dedicou boa parte da sua crônica dominical a criticar o blog e o blogueiro responsável por esta coluna eletrônica. 

O imortal Joaquim Haickel destilou bílis pelos cantos da página do Jornal O Estado do Maranhão. Indicou-me  o suicídio como a melhor forma de livrar São Luís das minhas "aleivosias". Haickel como outros  "bem nutridos" não suportam  as verdades veiculadas neste blog.

Pois bem, hoje pela manhã(22) Joaquim Haickel deu um "piripac" e foi parar no hospital dos grã-finos. Haickel não aguentou o peso do corpo e das verdades expostas. Ele aguarda uma visita que vem de longe, para lhe tirar da depressão. 

Secretário de Esportes que simboliza o sedentarismo é coisa do governo de Roseana Sarney. Isto sem falar que o dito cujo recomenda o suicídio a quem não lhe faz salamaleques. Que deus dê muita saúde para este gordo peludo e feio.

Praga de urubu só pega em urso velho. Olha ele distribuindo gordura entre beldades. 

 

BOMBA : DINHEIRO DA CORRUPÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR FINANCIARIA CAMPANHAS EM ANAJATUBA(CASTELO BRANCO), IGARAPÉ(ERLANO) E SÃO LUÍS(ROBERTO ROCHA)

A Rádio Capital de propriedade do candidato a vice-prefeito na chapa de Holanda Junior, Roberto Rocha, fez e faz descarada defesa da administração da ex-prefeita Bia Venâncio. Chegam a anunciar que a famigerada ex-prefeita deverá livrar-se das tornozeleiras nas próximas horas.

Segundo fontes, o esquema corrupto de Bia Venâncio joga dinheiro nas eleições de Anajatuba(Eduardo Castelo Branco), Igarapé Grande(Erlano) e São Luís(Holanda Junior e Roberto Rocha). O Programa Tribuna da Capital estaria servindo de ponte entre o esquema corrupto e a candidatura de Holandinha.

Roberto Rocha finge que não está ouvindo a "Blindagem Bandida", mas beneficia-se com o dinheiro da corrupção de Paço do Lumiar. Além de Renato Sousa empregar toda a família(filhos, filhas, mulher, ex-mulher e futura) na "viúva" de Paço de Lumiar estaria a serviço de Holandinha na "programação".

Será esta a razão da Rádio Capital criticar tanto a administração de João Castelo? Agora como falar no "novo" com dinheiro da corrupção de Paço do Lumiar financiando a campanha de Holandinha.

Paço do Lumiar quer finaciar as campanhas de Anajatuba, Igarapé e São Luís com que objetivo?




20 de setembro de 2012

ESTÁ EXPLICADO O MEDO DO VEICULO LEVE SOBRE TRILHOS

Na manhã desta quinta(20) dezenas de jornalistas e centenas de popualares participaram dos testes do Veiculo Leve Sobre Trilhos(VLT). Aqueles que participaram do evento poderam atestar que o VLT é uma realidade inquestionável.


A execução do projeto de implantação VLT é simples, no entanto a equipe da SMTT redobra os cuidados na fiscalização de todas as fases. Jornalistas e populares que andaramno VLT ficaram impressionados .

A notícia deve ganhar projeção em todo o Maranhão pela informalidade. Neste processo uns vão noticiando aos outros daquilo que presenciaram em funcionamento. É justamente a certeza da implantação do VLT, que incomoda aos adversários de Castelo. 

Levei o meu pequeno Augusto para articipar deste momento histórico do transporte de massa em São Luís. Na próxima oportunidade levarei minha mãe, Laura Bello, para dá uma voltinha de VLT. O VLT é uma atração para todos que adentram o terminal da Integração.

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...