30 de julho de 2011

RICARDO MURAD ESQUARTEJA A SAÚDE E INSTALA UM NOVO PROPINODUTO

Está explicada a palhaçada em que Ricardo aparecia  pedindo rigor em investigação no caso de propina na Saúde. O factoide foi preparado para ofuscar as graves denúncias publicadas pela revista ISTO É, neste final de semana.

A reportagem da revista citada teve acesso exclusivo ao Relatório da Procuradoria de Contas no Maranhão. O rombo na Secretaria de Saúde é de quase Meio Bilhão de Reais. Um desafio a justiça maranhense em por na cadeia os envolvidos.

O caso das U'PAS ( Unidades de Pronto Atendimento ) mostra a frieza destes facínoras com a saúde do povo do maranhense. São dezenas de esqueletos de grandes obras abandonadas e expostas ao tempo, em municípios como Marajá do Sena, Matinha e São João do Paraíso. 

Apenas 12% do cronograma foi cumprido desde que foi lançado há dois anos. O projeto beira a 500 Milhões  é candidato a notabilizar-se como o monumento a corrupção no Estado do Maranhão. A obra é uma homenagem à "corruptocracia", com esculturas em forma de esqueletos de hospitais em 72 municípios do Maranhão.

As investigações dos procuradores Jairo Cavalcanti Vieira e Paulo Henrique Araújo mostram um coquetel que é nitroglicerina com efeito de bomba nuclear. Fraudes em processos licitatórios, beneficiamento de empreiteiras que contribuíram com o caixa de campanha de Roseana Sarney, são conexões que produzem fortes indícios de uma ação organizada de maneira criminosa.

Trata-se de um dos maiores propinodutos instalados no Maranhão. A Saúde foi esquartejada beneficiando um grupo de construtores ligados ao governo de Roseana Sarney. Entre as mais destacadas estão Proenge, Lastro Engenharia, Dimensão Engenharia e JNS Canaã

Alguns destes empreiteiros foram pagos em duplicidade pelo mesmo serviço. Outros não "colocaram um prego, em uma barra de sabão", mas milhões foram depositados nas contas das construtoras. Certo mesmo é que todos contribuiriam na campanha da governadora Roseana Sarney.




    

RICARDO MURAD CRIA FACTOIDE PARA DESVIAR O FOCO DAS DENUNCIAS DA ISTO É

Ricardo Murad por onde passou pagou e recebeu propina. Recentemente consegui arquivar auxiliado por horripilantes "togas travessas" o rumoroso caso Nanasel. A "travessura" foi arquivada como fatura de agradecimento pela chefia de um "quase-poder". A "filha de Chuck" o Brinquedo assassino ainda hoje agradece, posando em palanques governamentais na vias que expressam os negócios dos Sarneys.

Ricardo Murad era Secretário Metropolitano no governo de "Zé Algema". Naqueles tempos Ricardo Murad a semelhança de Roberto Rocha diziam serem opositores da família Sarney. A diferença ficava apenas nos estilos, enquanto Ricardo Murad apresenta-se como um "trambiqueiro-fanfarrão", Roberto Rocha era a imagem de um canalha dissimulado. A história tratou de mostrá-los envolvidos até o "talo" no pagamento e recebimento de propinas no Maranhão e em Brasília.

Naqueles tempos Ricardo Murad quando instalava os "propinodutos" não media a bitola dos sócios. Eram os tempos que a ele se referiam como o "Trator". No caso da Secretaria Metropolitana o laranja foi o "jagunço" conhecido como "Naná de Felipão". Daí o caso receber o batismo dos meios de comunicação da família Sarney de "Nanasel'' (Naná Serviços Gerais).

Agora ouvir de Ricardo Murad o clamor para o procedimento de investigação rigorosa, no caso que envolve a irmã do Prefeito "Zé Strip Tease" que estaria pedindo propina, para empregar pessoas nas UPA'S do interior é piada. Primeiro pelo pedido de rigor sair da boca de Ricardo Murad, segundo porque essas UPA'S são iguais ao cabelo das freiras, que se existem pouco se vê,

Na verdade Ricardo Murad criou um factoide com auxílio do Prefeito Zé Mário, tendo como objetivo tirar o foco das graves denúncias que a revista ISTO É, publica neste fim de semana. Com apenas 12% do cronograma cumprido desde que foi lançado há dois anos, o projeto da construção de 72 hospitais já consumiu 418 milhões e corre o risco de virar um monumento a corrupção.

Ricardo Murad usa o ataque como melhor defesa. Aguardem a próxima postagem "RICARDO MURAD ESQUARTEJA A SAÚDE E CRIA UM NOVO PROPINODUTO".

   

29 de julho de 2011

CINCO CONTRA UM: BLOGUEIROS OU "PUNHETEIROS"?

Deixei de ler os jornais do Maranhão ao constatar a forma grosseira da manipulação na informação. Raramente escuto rádio ou vejo televisão da programação local. É como ver reprise de novelas ou velhos filmes. O resultado é o mesmo e por ser esperado não tenho qualquer interesse.

Com os blogs sou tolerante em razão da possível individualidade. Apesar da aversão aos lacaios que servem aos Sarney tenho de ocasionalmente acessá-los. Uma das funções pretendidas é mostrar o conteúdo que fica escondido nas matérias dos blogueiros "oficiais" e "oficiosos".

Disse em outras ocasiões que eles assemelham-se as hienas. A comparação vem mais pela ação em grupos, do que pela semelhança física. As hienas "oficiais" e "oficiosas" padecem dos mesmos defeitos ou falta de atributos. Não é sem razão que Roseana Sarney e Jorge Murad refiram-se de forma sigilosa aos intrigados como "flanelinhas do poder".

Neste período de recesso tive vários problemas no Blog, mas a falta de produção serviu para rever conceitos. Pode observar melhor os conteúdos dos variados Blogs do Maranhão. Alguns tem até um bom texto, mas suas frustrações pessoais e a formação por manuais os impedem de avançar. O pior é estarem tão incomodados com o crescimento de outros, a ponto de criarem pequenas associações .

O pavor é tão grande que os leva ao ridículo. Por exemplo o Marcos D'erça criou a dos "cinco contra um", que foi batizada como os "Punheteiros da Blogosfera". Essa foi demais, vou dar um tempo na leitura dos cinco e economizar tempo com a leitura do "perseguido"..  






FRAGMENTOS DA FRAGMENTADA FILILIAÇÃO DE ROBERTO ROCHA AO PSB

APAGÃO, BOI DA MAIOBA E FLÁVIO COMO WALDIK SORIANO

A solenidade começou com duas horas de atraso em decorrência da esperada presença de Flávio Dino. Logo que José Antonio Almeida Silva que tem fama de filho "pé frio" chamou os convidados à mesa, de forma estranha e inusitada faltou energia por cerca de 5 minutos. De pronto um gaiato que estava do meu lado gritou "foi Sarney", outro do andar superior atualizou o "pomo da discórdia", atribuindo a "Bia Aroso" o furto da luz.

O Boi da Maioba encantou a todos com belas toadas e a presença de duas "Brutas".  Chagas sentindo o ambiente cantou aquela do que reclama de forma condicional a presença do "Sol". Mas Flávio Dino não compareceu e como Waldikic Soriano mandou o fiel escudeiro ler uma "Carta".

A missiva justificava a ausência em decorrência de compromissos inadiáveis, inalteráveis, inexoráveis, inegociáveis, inoxidáveis e inenarráveis no Rio de Janeiro pela presidência da Embratur. Flávio teria sido alertado pela leitura de uma frase na traseira de um ônibus que dizia"Mantenha a distância"..


A ação dos invejos e despeitados continua prejudicando o Blog do Cesar Bello. No curso desta semana providências serão tomadas para a solução definitiva destes percalços. Pedimos paciência tendo em vista a possibilidade de entre os terrorista eletrônicos existir "fogo amigo". Não tem sido fácil editar as postagens com a paginação completa. O uso das imagens sempre é truncado, quando não desaparecem de forma repentina. Peço aos leitores o obséquio de "clicar" em postagens mais antigas, logo abaixo da postagem na tela para um melhor entendimento dos temas e aos correspondentes os endereços dos "links" destruídos cinicamnte por autor já identificado.